AraraquaraSLIDER

Aluna de Biologia da Uniara estuda como a educação alimentar é abordada por estudantes da graduação

Aluna de Biologia da Uniara estuda como a educação alimentar é abordada por estudantes da graduação
Trabalho de Luana Salmeron Lopes considera bem-estar do próprio aluno e sua futura atuação profissional como educador

05SET2017|  7:34   - Assessoria de imprensa da Uniara

A estudante do terceiro ano do curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara, Luana Salmeron Lopes, está desenvolvendo um estudo com o objetivo principal de “investigar como a temática Educação Alimentar é abordada pelos graduandos de Ciências Biológicas, considerando seu próprio bem-estar e a sua futura atuação profissional como educadores”.

Luana afirma que seu trabalho, intitulado “Educação Alimentar: Ênfase na Formação e Atuação do professor de ciências e biologia”, “contribuirá para a formação do estudante de Biologia, considerando sua própria educação alimentar e, em especial, a de seus futuros alunos, já que os licenciandos atuarão como docentes na Educação Básica”.

“Nos dias atuais, discussões acerca desse assunto se mostram de grande importância devido à crescente onda de problemas de saúde na população brasileira, causada por diversos fatores, entre eles, hábitos alimentares não saudáveis”, explica a aluna.

Ela conta que, para seu trabalho, já iniciou as leituras para fundamentação teórica. “Como foi aprovado recentemente pelo Comitê de Ética, agora começo a me dedicar à organização das coletas de dados”, finaliza.

O projeto, orientado pela professora Maria Betanea Platzer, foi contemplado pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC/CNPq da instituição. Informações sobre o curso de Biologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *