Educação & Cultura

Alunas de Medicina da Uniara acompanham aula em laboratório de simulação realística


Atividade, realizada no Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo da universidade, fez parte da disciplina de Habilidades Médicas, ministrada pela professora Viviane Ferreira

Nesta segunda-feira, dia 7 de fevereiro, alunas do quinto módulo do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara tiveram a primeira aula no Laboratório de Simulação Realística do Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo da instituição. A atividade fez parte da disciplina de Habilidades Médicas, ministrada pela professora Viviane Ferreira.
“Foi uma aula prática de higienização das mãos e de calçar luvas estéreis, sendo que a proposta da disciplina é abordar procedimentos simples e complexos no atendimento do paciente. O cenário em simulação realística em saúde é uma parte integrante e fundamental para o planejamento e a formação médica, e essencial para proporcionar aos discentes a melhor qualidade de ensino. O Laboratório de Simulação Realística foi criado pensando-se em promover uma experiência realística sobre situações do dia a dia médico para proporcionar habilidades e segurança quando prestarem assistência ao paciente”, explica Ferreira.
Ela comenta que, segundo pesquisas, as simulações de alta fidelidade facilitam o aprendizado quando usadas sob as condições certas. “E quando realizadas em um ambiente seguro e supervisionado pelos professores, contribuem muito para o aprendizado durante a graduação. Desse modo, o Laboratório proporciona uma qualidade de ensino de alto padrão, buscando integrar a prática médica precocemente no currículo”, destaca.
Uma das alunas que acompanhou a aula, Raíssa Braz Hernandes, aprovou a novidade. “Achei bastante interessante treinarmos com muita tecnologia e termos uma preparação melhor antes de atuarmos em campo. É muito bom termos tanta infraestrutura para podermos estudar, e termos contato com equipamentos aos quais normalmente não temos acesso no dia a dia. Como estudante, chegar a um hospital tendo conhecimento do que tem lá dentro e como usar adequadamente é muito bom para o nosso aprendizado”, finaliza.
Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre o Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo da universidade estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br/nite.

| IDNews® |Brasil |  Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *