Aluno de Design de Moda da Uniara ministra oficina de figurinos no SESC a partir desta terça, dia 28

Aluno de Design de Moda da Uniara ministra oficina de figurinos no SESC a partir desta terça, dia 28
Atividade será realizada até quinta, dia 30, sempre das 18h30 às 21h30

28NOV2017 | 7:29   - Assessoria de imprensa da Uniara – Foto ©Uniara

A oficina “Figurinos: processo de criação” será ministrada pelo estudante do terceiro ano do curso de Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara, Murilo Rangel, a partir desta terça-feira, dia 28 de novembro, à quinta, dia 30, das 18h30 às 21h30, no SESC (rua Castro Alves, 1315, no Quitandinha).

“A atividade consiste no processo de criação de personagens e figurinos a partir de uma ressignificação de roupas usadas, ou seja, os participantes passarão pelo processo de criação de um personagem e, por meio de sua essência, personalidade, características e afins, irão transpor tudo isso para formas, cores e texturas. Então, começaremos a criação de figurinos a partir de materiais reaproveitados, passando pelas etapas de painéis de referência – mood board -, croquis, escolha das peças utilizadas, sua desmontagem, técnicas básicas de modelagem, corte e costura”, detalha Rangel.

Ele conta que irá utilizar roupas de brechós e insumos têxteis usados, como cortinas, tecidos, tapetes e/ou até mesmo materiais não convencionais, como reciclados, “se houver necessidade”. “Há uma quantidade imensa de matéria prima têxtil em brechós, aterros, terrenos baldios, pelas ruas, gerando um acúmulo de produtos que ainda têm muito a oferecer. A ideia de reaproveitá-los e ressignificar sua forma estética e sua função faz com que o tempo de vida útil desses produtos aumente, o que os coloca outra vez na cadeia de produção e consumo, fazendo com que o descarte e o acúmulo de peças diminuam, evitando assim, sua transformação em lixo”, finaliza.

Informações sobre o curso de Design de Moda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *