Araraquara

Aluno de Fisioterapia da Uniara estuda incidência de lesões causadas por praticantes de MMT

Aluno de Fisioterapia da Uniara estuda incidência de lesões causadas por praticantes de MMT
Trabalho foi premiado no XII Congresso de Iniciação Científica da universidade

19DEZ2017 | 7:36   - Assessoria de imprensa da Uniara – Foto ©Uniara

O aluno do terceiro ano do curso de Fisioterapia da Universidade de Araraquara – Uniara, Pablo de Lazari Costa, foi um dos contemplados, por originalidade do tema, no XII Congresso de Iniciação Científica da instituição, por seu trabalho, intitulado “Incidência de lesões musculoesqueléticas em praticantes de MMT”.

“O Mixed Modalities Training – MMT, mais conhecido pela marca CROSSFIT®, é um esporte originado da mistura de diversas modalidades como levantamento de peso, ginástica olímpica, corrida e arremessos, entre outras, e o estudo teve como objetivo levantar informações sobre lesões desportivas referidas por seus praticantes”, explica o estudante.

Em sua pesquisa, orientada pelo professor Maurício José Falcai e coorientada pelo docente André Capaldo Amaral, ele conta que, ao decorrer de oito meses, foi possível observar que a maioria dos atletas tiveram lesões. “A região de maior incidência de lesão foi o segmento da coluna lombar, ocasionados, em sua maior parte, ao realizar o exercício de deadlifth”, aponta.

Costa ressalta que, como toda modalidade esportiva, os praticantes de MMT estão sujeitos a lesões dos sistemas muscular e esquelético, e que, assim, “identificar as causas é fundamental para preveni-las e/ou tratá-las”. “Por ser um esporte recente, há uma falta de registros sobre tais agravos na literatura quando falamos de MMT. O estudo proporciona maior conhecimento de como tratar, prevenir e mapear as possíveis lesões”, finaliza.

Informações sobre o curso de Fisioterapia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

www.idnews.com.br

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *