Araraquara

Alunos de Biologia da Uniara têm contato com diferentes tipos de fósseis em visita técnica a museu de paleontologia

Alunos de Biologia da Uniara têm contato com diferentes tipos de fósseis em visita técnica a museu de paleontologia
    Atividade foi realizada no último sábado, dia 21, em Monte Alto

6:11 | Assessoria de Imprensa Uniara /ID News| 2018SET25 |

Alunos do primeiro e do quarto anos do curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara conheceram um pouco mais sobre diferentes fósseis ao visitarem o Museu de Paleontologia Professor Antonio Celso de Arruda Campos, em Monte Alto. A visita, supervisionada pelo professor da graduação, Adriano Marques Gonçalves, foi realizada no último sábado, dia 22 de setembro.

“Fomos recepcionados pela diretora do museu, Sandra Tavares, ex-aluna de Biologia da Uniara, que ministrou uma palestra sobre o local e sobre a área de Monte Alto onde existem fósseis, além de abordar seus trabalhos na área de paleontologia, sendo que trabalhou com o tema em seu mestrado e doutorado”, relata o Gonçalves.

Ele conta que, logo após, foi realizada a visita monitorada e que também tiveram a oportunidade de conhecerem o Museu de Arqueologia e o Museu Histórico da cidade. “Acredito que o que mais chamou a atenção dos estudantes foi a possibilidade de terem contato com fósseis de diferentes espécies brasileiras. Sempre que falamos sobre o assunto, pensamos em outros países e outras regiões, mas no Brasil temos vestígios muito ricos em relação à fauna e à flora. Desse modo, eles tiveram um pouco mais de noção sobre os seres que habitaram a região, no período cretáceo”, finaliza.

Informações sobre o curso de Biologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *