Alunos de Design de Moda da Uniara promovem o Achado Fashion nesta terça e quarta, dias 23 e 24

| IDNews | Assessoria de Imprensa Uniara |

Evento, que faz parte da programação do “Fashion Revolution”, será realizado das 19h às 22h, na unidade I da universidade

O curso de Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara promove o “Achado Fashion” nesta terça e quarta-feira, dias 23 e 24 de abril, das 19h às 22h, no pátio da unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). O evento faz parte da programação do “Fashion Revolution”, um movimento global que, de acordo com a coordenadora da graduação, Viviane Xavier Ferreira, incentiva a transparência, a sustentabilidade e a ética na indústria têxtil, principalmente da moda.

“Os alunos do segundo ano do curso estão organizando o ‘Achado Fashion’, no qual será possível trocar peças de roupas ou acessórios com o público. Os interessados devem trazer algumas peças, limpas e higienizadas, para trocarem por aquelas que serão expostas pelos segundanistas”, explica Viviane.

Fashion Revolution

“O objetivo é impulsionar a revolução para mudar a forma como as pessoas confeccionam as roupas e as consomem, além de promover reflexão e questionamentos a respeito dos fabricantes – se essas peças são feitas de forma segura, justa e limpa -, além de ser uma mobilização e uma educação sobre o consumo consciente”, destaca a docente.

Ela menciona que o evento foi criado após o desabamento do Rana Plaza, prédio que abrigava confecções de roupas em Bangladesh, no dia 24 de abril de 2013. “Ele deixou 1134 mortos e 2500 feridos e, assim, o evento está presente em 92 países, atualmente. O projeto desenvolve ações que mobilizam e incentivam os consumidores a questionarem suas marcas favoritas de roupas, com a seguinte reflexão: ‘Quem fez minhas roupas?’. Esse dia ficou marcado como o ‘Fashion Revolution Day’, que tem duração de uma semana e que, na Uniara, será realizado nos dias 23 e 24, por meio do ‘Achado Fashion’”, reforça Viviane.

Detalhes sobre o “Fashion Revolution” estão disponíveis no site www.fashionrevolution.org. Informações sobre o curso de Design de Moda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor - Câmera -

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor - Câmera -

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *