Araraquara

Alunos de Enfermagem da Uniara apresentam trabalhos de intervenção desenvolvidos durante estágios em unidades de saúde

Alunos de Enfermagem da Uniara apresentam trabalhos de intervenção desenvolvidos durante estágios em unidades de saúde

| IDNews | Assessoria de Imprensa Uniara |

Atividade foi realizada nesta quarta-feira, dia 26, na unidade II da universidade

IDN/Interior/Araraquara

 

Nesta quarta-feira, dia 26 de junho, alunos do quarto ano do curso de Enfermagem da Universidade de Araraquara – Uniara apresentaram seus projetos de intervenção desenvolvidos na disciplina “Estágio Supervisionado”, realizados na Santa Casa do município, no Serviço Especial de Saúde – SESA e na Unidade de Estratégia de Saúde da Família do bairro Vale do Sol.

A professora do curso, Ângela Aparecida Costa, conta que “no último ano, os estudantes estagiam durante um semestre em duas grandes áreas: na hospitalar – Santa Casa – e na de saúde coletiva – Serviço Especial de Saúde – SESA, e na Unidade de Estratégia de Saúde da Família do vale do Sol”.

De acordo com ela, “como os campos de estágios oferecem a eles essa oportunidade de aprendizado, sempre com a supervisão dos enfermeiros das unidades que cedem espaço para esse trabalho, os alunos devolvem, como uma colaboração, alguma intervenção que seja importante para a rotina desses locais”. “Essa ação já se tornou uma parceria, o que é muito bacana, e a gente acredita que é na parceria que acontece o aprendizado. Os estudantes fazem esses projetos e na finalização do semestre eles são apresentados e avaliados”, finaliza.

Mais informações sobre o curso de Enfermagem da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *