Alunos de Engenharia Agronômica da Uniara doam hortaliças a diversas instituições de caridade

Alunos de Engenharia Agronômica da Uniara doam hortaliças a diversas instituições de caridade
Produtos são cultivados como parte da disciplina “Olericultura”, ministrada pela professora Fabiana de Simoni Mainardi

18NOV2017 | 14:52   - Assessoria de imprensa da Uniara – Foto: ©Uniara

Recentemente, alunos do quarto ano do curso de Engenharia Agronômica da Universidade de Araraquara – Uniara doaram diversos tipos de hortaliças, plantadas e colhidas na Fazenda-Escola da instituição como parte da disciplina “Olericultura”, a diferentes instituições de caridade.

A docente responsável pela disciplina, Fabiana de Simoni Mainardi, conta que os estudantes fazem a prática e desenvolvem todo o cultivo. “São quase cem alunos, e o que cada grupo produz, quando chega o período da colheita, é doado a instituições que eles mesmos escolhem”, explica.

A ação, de acordo com ela, incentiva a prática dos graduandos e mostra um caráter social importante. “Eles encaram a tarefa com responsabilidade. Conforme as culturas ficam prontas, combinam, colhem, e alguns se encarregam de fazer doação”, finaliza.

As instituições que receberam as doações foram: Casa Betânia, Lar de Idosos São Francisco, Lar Nosso Ninho e Centro Cultural e Assistencial Oficina das Meninas.

Informações sobre o curso de Engenharia Agronômica da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 080 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *