Araraquara

Alunos de Engenharia Agronômica da Uniara visitam unidade do SENAI do município

|  IDNews | Assessoria de Imprensa Uniara |

Estudantes conheceram a oficina mecânica do local no último sábado, dia 6

No último sábado, dia 6 de abril, alunos do curso de Engenharia Agronômica da Universidade de Araraquara – Uniara visitaram a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI da cidade. A atividade foi supervisionada pelo professor Marcelo Ravelli.

“Temos levado os estudantes todos os anos, para que conheçam a oficina mecânica do lugar. Lá, há equipamentos usados para treinar tanto o pessoal do SENAI quanto seus alunos, como macaco hidráulico e de medições, além de diversas ferramentas de alinhamento, balanceamento e de laser, e balanças digitais, entre outras, que, acredito, poucos lugares na região devam ter”, comenta o docente.

Ele destaca que “a oficina é uma referência nacional, homologada pela Volkswagen alemã”. “Do que foi visto, percebemos que há muito cuidado em termos de segurança do trabalho, como os sistemas de contenção de ruídos e de ventilação. Como é climatizada, conta com exaustores para não deixarem nenhum resíduo gasoso no local. É uma enormidade de recursos”, diz.

A atividade, de acordo com Ravelli, “tem somado bastante à disciplina que ministro, ‘Mecanização Agrícola’, em relação ao aprendizado do terceiro ano da graduação”.

Informações sobre o curso de Engenharia Agronômica da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *