Alunos de Farmácia da Uniara fazem visita técnica a empresa da área, em Hortolândia

Alunos de Farmácia da Uniara fazem visita técnica a empresa da área, em Hortolândia

| IDNews | Assessoria de Imprensa Uniara |

Atividade foi supervisionada pela coordenadora da graduação, Thalita Pedroni Formariz Pilon

IDN/Interior/Araraquara

No final de maio, alunos do curso de Farmácia da Universidade de Araraquara – Uniara fizeram uma visita técnica à indústria de medicamentos EMS, em Hortolândia. A atividade foi supervisionada pela coordenadora da graduação, Thalita Pedroni Formariz Pilon.

“Tivemos a oportunidade de entrar em contato com uma ex-aluna do curso, Luana Montagnini, que atualmente trabalha na área de marketing farmacêutico da empresa. Ela ministrou uma palestra na qual contou um pouco sobre o que fazia na companhia e mostrou a importância de se ter uma boa formação. Inclusive mencionou que foi a Uniara que a ajudou a chegar aonde está hoje”, destaca Thalita.

Ela conta que, após a apresentação da egressa e de outros funcionários da EMS, o grupo foi conhecer a fábrica. “Vimos toda a parte de sólidos, o que é muito importante para os estudantes porque vivenciam como é a profissão dentro de uma indústria farmacêutica. Eles se sentiram muito orgulhosos e felizes, e puderam associar a prática com a teoria de algumas disciplinas da grade curricular, como ‘Tecnologia Farmacêutica’ e ‘Marketing e Administração Farmacêutica’”, relata.

Visitas técnicas como essa são bastante válidas, na opinião da coordenadora, “pois acho fundamental a Uniara sempre mostrar ao aluno o mercado de trabalho”. “A universidade precisa inseri-lo nesse mercado, e isso mostra que estamos no caminho certo, crescendo sempre”, finaliza.

Informações sobre o curso de Farmácia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre a SEM estão disponíveis no site www.ems.com.br.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *