Saúde & Cuidados

Alunos de Fisioterapia da Uniara fazem apresentações orais em projeto de educação em dor baseada em neurociência

Últimas atividades, abertas ao público, serão realizadas nesta segunda, dia 18 de abril, na unidade I da universidade


Alunos do quarto ano do curso de Fisioterapia da Universidade de Araraquara – Uniara promovem apresentações orais, dentro da atividade intitulada “Educação em Dor Baseada em Neurociência”, supervisionados pela professora Patrícia Regina Ramos Maraschi. As duas últimas apresentações, abertas ao público, serão realizadas nesta segunda-feira, dia 18 de abril, às 10h30, no auditório 4, e às 16h30, no Salão Nobre da unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

“A proposta foi elaborada com base na reflexão da Aprendizagem Baseada em Projeto – ABP, onde tentei aproximar o aluno da experiência profissional com os pacientes com quadro clínico de dor crônica”, explica Maraschi.

Ela relata que, na atividade, os estudantes precisam criar, ao final do estágio de Reumatologia, uma apresentação oral com auxílio de Power Point, “além de uma apresentação escrita, que pode ser folder, folheto ou cartilha, utilizando a criatividade e o conhecimento em neurociência da dor para auxiliar na educação desses pacientes”.

O tema das apresentações desta segunda-feira será Cinesiofobia, de acordo com Maraschi. “A ideia é explicar quando o paciente tem medo do movimento”, finaliza a docente.

| IDNews® |Brasil |  Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *