Alunos de Medicina da Uniara participam de ação com o objetivo de conhecer e identificar as necessidades de saúde da população Projeto é promovido pela Secretaria Municipal de Saúde

Alunos de Medicina da Uniara participam de ação com o objetivo de conhecer e identificar as necessidades de saúde da população
Projeto é promovido pela Secretaria Municipal de Saúde

19SET2017 | 13:25  - Assessoria de imprensa da Uniara

Na última quarta-feira, dia 13 de setembro, alunos do terceiro ano do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara começaram a participar, no bairro Valle Verde, de uma ação da Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de conhecer e identificar as necessidades de saúde da população e de grupos vulneráveis, por meio de cadastros das famílias. As visitas aos domicílios serão semanais, às quartas-feiras, até o dia 29 de novembro.

Uma das tutoras da atividade, a professora da graduação, Rita de Cássia Garcia Pereira, explica que a identificação e a territorialização são processos de reconhecimento e levantamento de área, “a fim de determinar e planejar saúde”. “Os alunos ainda terão contato com a comunidade e conhecerão suas necessidades e seus obstáculos, entendendo e vivenciando a dinâmica do local e das famílias. Trabalhamos de forma a humanizar as visitas domiciliares e a mostrar ao estudante a importância dessas ações”, destaca.

Ela informa que as atividades são abordadas dentro da área temática de Programa Saúde e Sociedade – PSS do curso de Medicina – prática realizada nos módulos 5 e 6 da graduação.

A equipe é chefiada pelo professor da graduação e diretor do Serviço Especial de Saúde de Araraquara – SESA, Walter Manso Figueiredo, e conta com a tutora Eliana Aparecida Mori Honain, também professora do curso de Medicina e Secretária Municipal de Saúde de Araraquara, além de Rita.

Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *