Araraquara

Alunos de Nutrição da Uniara preparam receitas de panquecas para o Dia das Crianças

Alunos de Nutrição da Uniara preparam receitas de panquecas para o Dia das Crianças

| IDNews | Assessoria de Imprensa Uniara|

Atividade foi realizada na última segunda, dia 30 de setembro, na Cozinha Experimental da universidade

IDN/Interior/Araraquara

Em clima de Dia das Crianças, na última segunda-feira, dia 30 de setembro, os alunos do quarto ano do curso de Nutrição da Universidade de Araraquara – Uniara desenvolveram receitas saudáveis de panquecas. A atividade, supervisionada pelas professoras Graziela Alves Zanotto Lopes e Patrícia Meciano Simone Barreto, foi realizada na Cozinha Experimental da instituição. As receitas podem ser conferidas no link https://bit.ly/2nP9Fzr.

“A alimentação na infância é extremamente importante, pois bons hábitos alimentares são a base para a qualidade de vida e saúde. Pensando no Dia das Crianças, foram elaboradas receitas com foco na data e como uma variação interessante para as refeições diárias desse público”, explicam as docentes.

Elas contam que a panqueca é um alimento único e completo, “pois possui carboidratos, proteína, vitaminas e minerais”. “Utilizamos alimentos saudáveis para essas preparações, ricos em fibra e com algumas propostas alternativas, como a substituição da farinha branca pela integral, ou o uso de farinha de arroz para quem não pode consumir glúten, e também a substituição do açúcar para diabéticos”, destacam.

Além disso, de acordo com Graziela e Patrícia, foi acrescida a beterraba (panqueca rosa) e a couve (panqueca verde) à massa nas receitas salgadas, “com o objetivo de agregar valor nutricional ao enriquecer as receitas com vitaminas e minerais”. “Na doce, acrescentamos linhaça e chocolate meio amargo”, finalizam.

Informações sobre o curso de Nutrição da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *