Alunos do Curso Técnico em Guia de Turismo, ligado à Uniara, assistem a palestra sobre criatividade

Alunos do Curso Técnico em Guia de Turismo, ligado à Uniara, assistem a palestra sobre criatividade
Atividade será realizada nesta quinta-feira, dia 25 de maio, às 19h, no Centro de Artes da universidade

25MAI2017| 8h44 - UNIARA - Christiano Kobal Oliveira D de Andrade

Os alunos do III módulo do Curso Técnico em Guia de Turismo do Instituto de Educação São Bento, ligado à Universidade de Araraquara – Uniara, assistirão à palestra “Criatividade e abundância, uma nova forma de ver o mundo!” nesta quinta-feira, dia 25 de maio, às 19h, no Centro de Artes da instituição (avenida Feijó, 122, no Centro). A atividade será ministrada pelo especialista em Direito Ambiental, advogado e empreendedor, Fábio Augusto Cerqueira Leite, formado em Economia pela Unesp, e em Direito pela Uniara.

O evento fará parte da disciplina “Sustentabilidade Ambiental”, ministrada pelo professor Antonio Laureano de Macedo Filho. “Serão abordadas novas formas de encarar o mundo atual e o futuro, que quase se confundem, e também a economia criativa, a tecnologia e a criatividade a serviço da sustentabilidade”, explica o docente.

Matrículas abertas

A coordenadora do curso, Nádia Pizzolitto, aponta que o diferencial do Curso Técnico em Guia de Turismo “é o fato de que os estudantes recebem a carteira de Guia de Turismo emitida pelo sistema CADASTUR, o que permite sua atuação profissional em qualquer lugar do Brasil e também em outros países da América do Sul”.

“Além das disciplinas específicas relacionadas ao mercado do turismo – Introdução ao Turismo, Meios de Hospedagem, Agenciamento, Eventos e outras -, também constam na grade disciplinas como Empreendedorismo, Ética, Sustentabilidade, Marketing, Português, Informática, Inglês e Espanhol. É um curso com uma grade variada, que proporciona ao aluno uma formação completa para o mercado”, destaca a professora.

Para a matrícula, os documentos necessários são: RG, CPF, comprovante de endereço, certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar de ensino médio ou declaração de conclusão do ensino médio, reservista, título de eleitor e duas fotos 3X4.

As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, às 19h, no Centro de Artes da Uniara. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3303-7400, pelo e-mail [email protected] ou pelo endereço www.uniara.com.br/guiaturismo

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *