AraraquaraSLIDER

Alunos estão sem direito ao passe escolar para frequentar o SENAI

Alunos estão sem direito ao passe escolar para frequentar o SENAI
Para o vereador Magal Verri, direito deve ser igual para todos os alunos

29ABR2017| 10h49 - IMPRENSA CAM

O vereador Magal Verri (PMDB) visitou o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI. O parlamentar foi acompanhado pelo diretor, Paulo Sérgio Sassi, o Coordenador de Relacionamento com a Indústria, José Antônio Espelho, o instrutor de marcenaria, Ronaldo Ferrari e o coordenador de mecânica automotiva, Alder Evandro Massuco. Verri recebeu demandas da escola e encaminhará as questões.

O SENAI oferece cursos nas áreas de automação, automobilística, refrigeração e climatização, madeira e mobiliário, eletroeletrônica, gestão, logística e educação, atendendo 900 alunos. Desse total, segundo os diretores, 20 estudantes estão sem acesso ao desconto de 50% na passagem de ônibus. “Antes da concessão, a lei incluía no direito ao ‘passe escolar’, alunos que não frequentam o ensino médio regular, mas isso não acontece mais. Estamos arcando com esse custo, pois eles não têm condições financeiras para tanto”, afirmou Sassi. A questão já está sendo analisada pelo Executivo.

Retomar Parcerias

Além da questão da passagem de ônibus, também foram citadas parcerias que estão, atualmente, inativas. “Tomamos conhecimento de parcerias entre o SENAI e a Prefeitura, pelas quais os alunos tinham a oportunidade de colocar em prática o que aprendiam nos cursos. Acredito que seja de grande valia, caso haja possibilidade, retomar esse trabalho. Assim, qualificamos os alunos e beneficiamos o município”, ressaltou Verri.

Os estudantes atuavam nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade realizando manutenções prediais, gerando custo apenas do material a ser utilizado e do transporte até o local. O Centro de Formação Lourenço Aroni recebia alunos das áreas de serralheria e construção civil que, com a experiência, realizavam a construção de móveis, como os do Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri. Já no setor de panificação, o Espaço Kaparaó oferecia um espaço com maquinário de última geração para a produção. “Reforçarei a situação do transporte e enviarei um pedido para que as parcerias sejam retomadas. Acredito que a Prefeitura se manifestará rapidamente em relação às questões e apresentará possíveis soluções”, finalizou o parlamentar.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *