Araraquara

Ampliação da CPFL garante crescimento de Araraquara para os próximos 10 anos

Ampliação da CPFL garante crescimento de Araraquara para os próximos 10 anos
Inauguração contou com a presença de parlamentares e executivos

8:20 |2018MAR23  –  Imprensa Câmara 

Com investimento aproximado de R$ 10 milhões e 400 mil reais, a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) aumentou em 160% a capacidade de geração de energia para a cidade de Araraquara, ampliando a potência de 25 MVA para 65 MVA. A inauguração da expansão da Subestação de Energia da CPFL foi realizada na manhã desta quinta-feira (23) e contou com representantes da empresa e do Poder Público municipal.

“Nós atendemos cerca de 680 municípios e Araraquara se destaca do ponto de vista estratégico. Com esse investimento, a cidade terá a estrutura necessária para crescer nos próximos 10 anos”, garantiu o gerente de serviços comerciais da entidade, Pedro de Aro. Atualmente, a subestação é responsável pela transmissão e redistribuição de energia para parte significativa do município, incluindo as empresas Lupo e Embraer.

A notícia da ampliação foi recebida com entusiasmo pelo presidente da Casa, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB). “É um orgulho para a Câmara Municipal e para a cidade receber essa estrutura, que contribuirá para a prosperidade de Araraquara”, disse o vereador. Para o prefeito Edinho Silva (PT), é impossível planejar o desenvolvimento econômico de uma cidade sem a garantia de um fornecimento energético compatível. “Fiquei impressionado com a tecnologia sofisticada utilizada. Trata-se de um ganho estratégico para Araraquara, que crescerá com garantia”, pontuou.

Também estiveram presentes o vice-presidente da Câmara Municipal, Tenente Santana (PMDB), e os vereadores Elton Negrini (PSDB), José Carlos Porsani (PSDB), Lucas Grecco (PSB), Magal Verri (MDB) e Toninho do Mel (PT).

Confira fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsmcLnkmy

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *