TV - Famosos

Ana Maria Braga alerta fãs para golpe do Pix usando seu nome

A apresentadora contou que seu nome e o do programa estão sendo usados em um golpe que está pode estar lesando algumas pessoas


Ana Maria Braga, 73, fez um alerta aos fãs nas redes sociais nesta quarta-feira (10). A apresentadora do Mais Você (Globo) contou que seu nome e o do programa estão sendo usados em um golpe que está pode estar lesando algumas pessoas.

“Atenção, estão usando meu nome e o nome do meu programa para vender panelas que não existem”, afirmou. “Se algo parece muito bom para ser verdade, provavelmente é porque não é.”

A trapaça funcionava assim: a vítima recebia uma promoção que parece irresistível. Um jogo de panelas que custa R$ 499,90 sairia por R$ 299,90 caso o pagamento fosse feito via Pix. Além disso, o frete para diversos locais sairia de graça.

Na imagem que Ana Maria incluiu em sua postagem, é dito que essa promoção estaria sendo assunto do programa matinal. Porém, nada disso é verdade. A promoção simplesmente não existe e, quando alguém caia no golpe, não recebia o produto e nunca mais via o dinheiro pago.

Lançado oficialmente no final de 2020, o Pix é sistema de pagamentos instantâneos. Ele caiu no gosto popular, mas também na mira de criminosos e golpistas. Confira como evitar alguns dos golpes mais comuns.

| IDNews® | Folhapress | Via NMBR |Brasil

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *