Araraquara

Andrade Gutierrez diz ter pago ilegalmente dívida de campanha de Dilma

Andrade Gutierrez diz ter pago ilegalmente dívida de campanha de Dilma

Segunda maior empreiteira do país, a Andrade Gutierrez afirmou ter pago despesas de fornecedores da campanha eleitoral de Dilma Rousseff em 2010

Segunda maior empreiteira do país, a Andrade Gutierrez afirmou ter pago despesas de fornecedores da campanha eleitoral de Dilma Rousseff em 2010, pagamento este feito por meio de contrato fictício de prestação de serviços. Segundo apurou a Folha de São Paulo, a revelação é a primeira citação direta que envolve algum tipo de irregularidades em uma campanha presidencial feita no âmbito do acordo de delação premiada de 11 executivos da empresa durante a Operação Lava Jato.

O nome do fornecedor, como revelaram pessoas que tiveram acesso aos detalhes do acordo no MPF (Ministério Público Federal), é a agência de comunicação Pepper, responsável por prestar serviços a campanha de Dilma Rousseff, em 2010. Ministros do STF afirmam que este tipo de prática configura caixa dois, já que foi feita uma triangulação em que a empreteira forjou um contrato com a Pepper e realizou pagamentos superiores a R$ 5 milhões feitos a pedido direto de um dos coordenadores de campanha do PT. Por se tratar da campanha de 2010, mesmo que comprovado o crime, não haverá punição. Isso porque o governo eleito se encerrou em 2014.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *