TV - Famosos

Anitta pede eliminação de Rodrigo do BBB 22 e é detonada na web

A cantora relembrou uma citação de Rodrigo ao falar ‘traveco’, mas descontextualizou a situação


Para Anitta, 28, quem deve deixar o Big Brother Brasil 22 (Globo) na terça-feira (1º) é Rodrigo Mussi, 36. O participante está no paredão com Jessilane Alves, 26, e Natália Deodato, 22. A votação aconteceu nesta madrugada de segunda (31) e gerou intrigas na casa.

No Twitter, Anitta que antes já se disse “apaixonada” por Rodrigo, fez questão de relembrar as atitudes polêmicas e controvérsias dele no jogo. Conhecido por “agitar” o programa ao querer discutir sobre jogo, a cantora concorda com a opinião de alguns telespectadores e internautas que acham o brother “chato”.

“Que mané entretenimento, gente. O cara chamou a @linndaquebrada de traveco. Mandou a Bárbara tomar no c* só porque não fez o que ele quis. É chato PACARAI. Uma tristeza se o Brasil preferir deixar gente mau-caráter na casa em prol do ‘entretenimento'”, argumentou Anitta.

A cantora descontextualizou a frase de Rodrigo sobre travestis, que em um momento do jogo disse para Linn que já tinha usado o termo fora da casa por desenformação. O brother tinha apenas conservado com a sister sobre formas pejorativas como tratam travestis.

No Twitter, a cantora foi bastante criticada por fazer uma acusação contra Rodrigo: “Anitta tenta aparecer a ‘politicamente correta’ na web, mas dá close errado. Faz uma acusação de algo que não aconteceu. Ela assiste o programa?”, “Anitta só dando bola fora, quer ganhar biscoito falando de BBB e nem sabe o que diz. Eu do Rodrigo processava ela” e “Ai Anitta fica quieta. Quer levantar uma pauta que você mostrou que nem acompanha o programa. Descontextualizou uma conversa sobre travestis só para ganhar likes”, foram alguns comentários.

RELEMBRE AS POLÊMICAS

Rodrigo foi acusado de transfobia -termo que designa preconceito e discriminação contra pessoas trans e travestis- após citar “traveco” para se referir a uma travesti, em uma conversa com Eliezer. Rodrigo foi corrigido por Vinicius no momento e no dia seguinte procurou Linn da Quebrada para tirar suas dúvidas em relação ao uso da palavra.

Lina explicou que a palavra é por si só pejorativa e preconceituosa. Apesar do brother se desculpar, a atitude dele não foi muito bem vista aqui do lado de fora. A equipe do participante se manifestou através das redes sociais.

“Viemos por meio deste comunicado pedir desculpas pela fala do Rodrigo e relembrar que esse TERMO é ofensivo e jamais deve ser usado para se referir a qualquer pessoa trans ou travesti. Após ter essa fala, Rodrigo foi repreendido pelos colegas, reconheceu o erro, pediu desculpas e disse que hoje iria conversar com a Linn. Esperamos que ele possa aprender com isso e evoluir como ser um humano”, dizia a nota.

Outro momento que gerou polêmica em relação à imagem de Rodrigo foi quando o brother xingou Bárbara durante uma festa. A apresentadora do Mais Você (Globo), Ana Maria Braga, 72, apontou esses e outros “erros” do participante -incluindo quando ele chamou Brunna Gonçalves de amiga da Ludmilla. As duas são esposas.

“Errar, todo mundo erra. Que ele aprenda com os erros. Ele mesmo disse estar disposto a aprender. Tomara que aprenda a tempo. E que Brasil possa aprender junto: É travesti, é esposa e não é não”, escreveu a comunicadora.

| IDNews® | Folhapress | Via NMBR |Brasil

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *