Gastronomia & Saúde

Anona. Conheça a fruta doce com inúmeros benefícios para a digestão

Anona. Conheça a fruta doce com inúmeros benefícios para a digestão

­­­­| IDNews® |Via Notícias ao Minuto |Brasil|

É apreciada pela sua doçura, textura e ar exótico.

IDN – GASTRONOMIA & SAÚDE

Aanona, muito apreciada pelo seu sabor doce, fornece um equilíbrio entre a glicose e a frutose que reduz o desconforto digestivo.

Segundo a abc, a sua contribuição nutricional é interessante. Como ressalta a nutricionista Marisa Burgos, é uma fruta que se destaca pelo conteúdo de vitamina C, que além de antioxidante, contribui para a nutrição da pele, ossos e tecido conjuntivo, promovendo a cicatrização e absorção intestinal de ferro. Também fornece vitamina B6, que participa da produção de hemoglobina (molécula que transporta oxigênio no sangue) e do metabolismo de proteínas e carboidratos.

Por ser rica em vitamina C, o que melhora a absorção do ferro pelo organismo, é aconselhável consumir a anona em cardápios que incluem alimentos com alto teor de ferro, como marisco, carne, peixes, ovos, legumes, frutos secos e vegetais verdes.

Quanto aos minerais, o seu teor de potássio é interessante, pois ajuda a melhorar a densidade óssea e reduz o risco de doenças cardiovasculares, pois contribui para a redução da pressão arterial.

Mas uma das principais vantagens da anona é a contribuição de frutose e glicose (cerca de 11%). Essa é uma vantagem para digeri-la, principalmente em pessoas que têm má absorção de frutose.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *