Araraquara

APAE pede apoio de Lapena para solução de repasse de verbas públicas atrasadas

APAE pede apoio de Lapena para solução de repasse de verbas públicas atrasadas
Lapena constatou também, que 60% dos valores recebidos das verbas públicas são comprometidas com o pagamento de pessoal, e que os mesmos causam um grande desencaixe
8:49| 04/06/2016
Jose A Santilli

O vereador Dr. Lapena (PP) visitou no mês de maio, a APAE de Araraquara. Acompanhado de diretores da entidade, viu de perto o trabalho desenvolvido pela entidade, junto aos 340 assistidos e usuários, pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Lapena constatou a dificuldade que a diretoria enfrenta com os atrasos nos repasses de verbas públicas.

Lapena constatou também, que 60% dos valores recebidos das verbas públicas são comprometidas com o pagamento de pessoal, e que os mesmos causam um grande desencaixe. Os pagamentos dos funcionários são foram possíveis após a entidade recorrer a empréstimos bancários.

O presidente da APAE, Pedro Paulo Ferrenha, o Nenê, afirmou que a realidade vivida pela APAE e também pelas demais entidades do município está no limite. “Além do atendimento oferecido pela entidade temos que nos lançar na captação de recursos, realizando eventos beneficentes, tentando preservar e dar continuidade aos compromissos assumidos com nossa clientela”, enfatizou.

A diretoria solicitou a Dr. Lapena que transmitisse aos vereadores da Câmara Municipal de Araraquara o problema, no sentido de sensibilizá-los da realidade vivida pela entidade. Na Sessão Ordinária de 24 de maio, o vereador relatou o problema em sua fala no “Pequeno Expediente” e destacou que o problema causado pelo não repasse das verbas públicas pelo município. Disse ainda que se nada for feito, brevemente a APAE e as demais entidades da cidade poderão ter seus atendimentos suspensos. “Vou solicitar junto aos órgãos competentes maios informações e soluções para esses problemas”, finalizou.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *