Politica

Apesar das dificuldades, momento é de esperança e retomada de políticas públicas, diz deputada Márcia Lia

Apesar das dificuldades, momento é de esperança e retomada de políticas públicas, diz deputada Márcia Lia
Parlamentar discursou na cerimônia de posse do prefeito Edinho Silva, do vice Damiano Neto e dos 18 vereadores eleitos para a 17ª Legislatura da Câmara, realizada no Centro Internacional de Convenção

02JAN2017| 9.39
Assessoria da Deputada Márcia Lia

A deputada estadual Márcia Lia falou em retomada da esperança e de investimentos em políticas públicas na cidade de Araraquara, apesar das dificuldades financeiras herdadas pelo prefeito Edinho Silva, durante a cerimônia de posse da nova administração e dos vereadores eleitos, realizada no Centro Internacional de Convenção, na tarde deste domingo (01).

“Esta cerimônia está me fazendo lembrar o momento em que cheguei à Câmara como vereadora, oito anos atrás. Vejo um filme de quando a cidade começou a ser desmontada, a ter seus projetos sociais extintos, apesar da nossa luta, apesar da nossa insistência para que Araraquara não perdesse tudo aquilo que as duas gestões anteriores do prefeito Edinho construíram”, falou a deputada. “Mas, apesar da tristeza que causa lembrar o que foi feito com nossa querida Araraquara nesses últimos anos, este momento é de retomada da esperança, é um dia que marca a mudança, o resgate das políticas públicas e dos projetos sociais. A cidade terá novamente avanços, apesar das dificuldades que o prefeito irá encontrar por conta dos problemas financeiros que está herdando da antiga administração”, reforçou Marcia Lia.

O evento que empossou o prefeito Edinho Silva, o vice-prefeito Damiano Neto e os 18 vereadores da 17ª Legislatura da Câmara Municipal também contou com a presença da deputada federal Ana Perugini (PT-SP), que falou do golpe político sofrido pelo País no ano passado e da importância da política para se desenhar um futuro melhor para toda a sociedade, sem distinção.

A Sessão Solene, que foi presidida pelo vereador Gerson da Farmácia (PMDB) por ter sido o mais votado na eleição de 2016, contou ainda com discurso de um vereador de cada bancada representada na nova legislatura e do prefeito e vice-prefeito eleitos. Damiano Neto se comprometeu mais uma vez em fazer um trabalho visando uma sociedade justa, fraterna e progressista e Edinho Silva falou em parceria política, apesar das bandeiras partidárias, para que a cidade possa voltar a crescer e a se desenvolver. “O bicentenário de Araraquara tem que ser um instrumento para repactuarmos a cidade que queremos deixar de herança para as próximas gerações. Quero colocar como desafio a construção de uma cidade solidária. A sociedade em que vivemos sabe parir desigualdades e não igualdades, sejam de gênero, de raça e etnia, de classe e de oportunidades. Que Araraquara nos seus 200 anos pactue a construção de uma sociedade solidária e que cada cidadão tenha a capacidade de se colocar no lugar do outro e atuar para transformar a realidade do outro”, declarou o novo prefeito.

Dentre os vereadores que representaram seus partidos, o tom foi de conciliação em prol do cidadão e da cidade. Representando o PT, Edio Lopes ressaltou a luta do partido em defesa das minorias e do trabalho com responsabilidade para além das ideologias partidárias.

Logo depois da posse, a deputada Márcia Lia acompanhou o prefeito Edinho e o vice Damiano na cerimônia de transmissão de poderes, realizada no sexto andar da Prefeitura. Nesta atividade, o ex-prefeito Marcelo Barbieri e seus ex-secretários passaram oficialmente seus cargos aos novos representantes da administração municipal, encerrando, enfim, suas gestões.

Ainda no domingo, foi oficializada a mesa diretora da Câmara Municipal, formada a partir de um consenso entre os partidos, por representantes das legendas de maior expressão segundo o resultado da última eleição. Desta forma, Jeferson Yashuda (PSDB) foi eleito presidente, Tenente Santana (PMDB) é o vice-presidente da casa, Edio Lopes (PT) é o 1º secretário e Edson Hel (PPS), 2º secretário.

O deputado estadual Roberto Massafera (PSDB) enviou um representante à cerimônia de posse.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *