Ícone do site IDNews

Apesar das sanções dos EUA, Coreia do Norte promete ser ‘força nuclear’

Apesar das sanções dos EUA, Coreia do Norte promete ser ‘força nuclear’
“As sanções estadunidenses contra a RPDC (República Popular Democrática de Coreia) são inúteis”, diz o comunicado do país

02OUT2017|  7:19 - Tensão - Foto: Reuters

Ojornal governamental norte-coreano Rodong Sinmun se refere aos esforços exercidos pelos EUA para impor sanções contra seu programa de armas nucleares como “inúteis” e promete converter o país, inevitavelmente, em uma “força nuclear”.

“As sanções estadunidenses contra a RPDC (República Popular Democrática de Coreia) são inúteis. As administrações estadunidenses sucessivas utilizaram sanções anti-RPDC para passar vergonha perante o mundo*”, diz o comunicado.

Entretanto, o jornal governamental afirmou que “o poder político-militar da RPDC tem aumentado rapidamente e que a posição estratégica da Coreia do Norte se encontra na fase mais alta, apesar das frenéticas sanções estadunidenses”. “A RPDC juntará todas as energias para alcançar o objetivo final de tonificar a força nuclear estatal”, conclui.

A publicação coincide com a visita do secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, a Pequim, onde se reúne com os principais diplomatas chineses e o presidente do país, Xi Jinping, para conversar sobre a crise nuclear norte-coreana.

Tillerson é a favor da campanha de “pressão pacífica” através das sanções dos EUA e da ONU e da cooperação com a China para conter o regime da Coreia do Norte.

No entanto, seus esforços não estão dando resultados e a decadência é perceptível pela guerra verbal extraordinária entre o presidente estadunidense, Donald Trump, que ridiculizou o líder norte-coreano, Kim Jong-un, como “homem de míssil” quem, em sua vez, chamou Trump de “velho lunático”. Com informação do Sputnik News.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile