Araraquara

Aplicação do Selo de Desburocratização e Simplificação em Araraquara é questionada 

 

Levantamento partiu do vereador Rafael de Angeli (PSDB)


A Lei nº 13.726/2018 racionaliza procedimentos administrativos dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e institui o Selo de Desburocratização e Simplificação. Já a Lei nº 10.177/1998 regula o processo administrativo no âmbito da Administração Pública Estadual.

Tendo como base essas duas leis, o primeiro secretário da Mesa Diretora do Legislativo, vereador Rafael de Angeli (PSDB), protocolou o Requerimento nº 524/2022, solicitando informações sobre o cumprimento delas.

O parlamentar quer saber se a administração pública de Araraquara aplica o que está disposto em alguma das leis mencionadas.

Angeli também questiona qual a atual situação do município diante da possibilidade de recebimento do Selo de Desburocratização e Simplificação.

“A lei foi instituída para reconhecer e estimular projetos, programas e práticas que simplifiquem o funcionamento da administração pública e melhorem o atendimento aos usuários dos serviços públicos”, explica e finaliza o vereador.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *