Tecnologia

Aplicativo transforma o seu automóvel em ‘carro inteligente’

Aplicativo transforma o seu automóvel em ‘carro inteligente’
Disponível para iOS e Android, Engie é gratuito, mas precisa de conector para funcionar

06DEZ2017|  7:54 - Tech/Engie   - Foto:  © Pixabay

Um aplicativo que torna o seu “carro inteligente” acaba de chegar ao Brasil. Além de mostrar dados do veículo em tempo real, o Engie exibe diagnósticos de problemas e ainda localiza mecânicos próximos.

Disponível para download para iOS e Android desde a última quinta-feira (30), o app é gratuito. O único investimento é um conector que liga o smartphone ao veículo através da porta OBDII. O dispositivo pode ser adquirido com desconto temporário pelo site oficial da marca, sendo R$59,00 para Android e R$79,00 para IOS, sem frete.

O dispositivo funciona com a maioria dos carros movidos a gasolina lançados a partir de 2002 e a diesel lançados a partir 2005. Contudo, a tecnologia não roda em carros híbridos.

A startup israelense Engie Motors, criada pelo ex-fundador do Waze, Uri Levine, aposta no valor democrático de seu app. “Mesmo se você não tem uma Mercedes de última ponta, você pode se conectar ao seu Honda de 2011, digamos, e poder fazê-lo falar contigo”, diz Gal Aharon, co-fundadora da startup à ‘GQ’.

Como explica a desenvolvedora, o sistema reconhece 10 mil defeitos para diferentes modelos, além de transmitir informações sobre o consumo de combustível.

Se for necessário encontrar uma oficina mecânica, o app oferece uma relação próxima ao usuários, com reviews. Segundo Aharon, o próximo objetivo é oferecer orçamentos dos serviços em cada oficina diretamente no app.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *