Araraquara

Aplicativo Uber é assunto na Tribuna Popular da Câmara Municipal

Aplicativo Uber é assunto na Tribuna Popular da Câmara Municipal
Para iniciar as atividades no Brasil era necessária uma lei que regulamentasse esse e os demais aplicativos de transporte privado…

9: 01|Assessoria de Imprensa |2018MAR28 | 

A Uber é uma empresa de tecnologia. Usando seu aplicativo – conhecido pelo mesmo nome-, os usuários que precisam de transporte conseguem facilmente encontrar motoristas parceiros que oferecem esse serviço.

Para iniciar as atividades no Brasil era necessária uma lei que regulamentasse esse e os demais aplicativos de transporte privado de passageiros, como o Cabify e 99, lei essa, já sancionada pelo presidente da República, Michel Temer.

É grande, há muito tempo, a discussão sobre o assunto na cidade, e para defender a importância da regulamentação do aplicativo Uber em Araraquara, ocupou a Tribuna Popular da Câmara, na Sessão Ordinária desta terça-feira (27), Vinicius da Silva Motta, credenciado pela Sociedade Araraquarense de Assistência à Família.

Em sua apresentação, Motta classificou, o que para ele, são vantagens e benefícios desse serviço. Afirmou que o aplicativo está no Brasil desde 2014 e, após vários estudos, foi constatado que o Uber melhora muito a mobilidade urbana e o trânsito nas cidades. Foi feita uma pesquisa em São Paulo, em 2016, constatando que a lentidão no trânsito na capital caiu 12,7% em virtude dos aplicativos que estão à disposição dos usuários.

“O que eu reputo de maior importância está relacionado ao preço. O Uber tem um valor mais acessível para a população”, disse, lembrando que durante a semana usou o serviço e conversou com vários motoristas. “Ouvi de alguns que 70% dos usuários são estudantes, portanto, não são os mesmos passageiros de taxis. Isso prova que o Uber é uma alternativa viável”, frisou.

Sobre a importância da regulamentação, Motta enfatizou que, após sanção do presidente da República, agora cabe a cada município tomar as providências devidas.

“Pedimos que a lei municipal estabeleça o trabalho do Uber e o regulamente com o mínimo de interferência possível do município, pois trata-se um transporte individual privado”, finalizou.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *