Araraquara

Apoio a impeachment cresce e chega a 68%, diz Datafolha

Apoio a impeachment cresce e chega a 68%, diz Datafolha, o número de eleitores que também apoiam a renúncia da presidente aumentou sete pontos e foi de 58% para 65%

O apoio popular ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) chegou a 68%, aponta uma pesquisa realizada pelo Datafolha realizada entre os dias 17 e 18 de março. O número de favoráveis ao seu afastamento pelo Congresso Nacional cresceu oito pontos desde feveireiro, segundo o UOL. Já os que são contra o impedimento diminuiu de 33% para 27%. Ao todo, 5% disse não saber opinar.

O número de eleitores que também apoiam a renúncia da presidente aumentou sete pontos e foi de 58% para 65%. Outro dado avaliado na pesquisa mostra que o governo de Dilma atingiu níveis recordes de rejeição: 69% avaliam o governo como péssimo ou ruim. Em agosto, Dilma atingiu 71% de reprovação, segundo o Datafolha.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O instituto ouviu 2.794 eleitores em 171 municípios de todo o país.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *