Araraquara

Após ataque de escorpiões, creche em Araraquara-SP deverá retomar suas atividades em antigo prédio

|  IDNews| Câmara Municipal de Araraquara 

O vereador José Carlos Porsani fez uma indicação ao Executivo para reforma do espaço no início de 2017

Em março de 2017, o vereador José Carlos Porsani (PSDB) fez uma indicação à Prefeitura pedindo as reformas necessárias para melhor atendimento e funcionamento do Centro de Educação e Recreação (CER) “Cyro Guedes Ramos”, localizado no Santa Angelina. Meses após a solicitação, a creche foi infestada por escorpiões, colocando cerca de 300 crianças em risco.

No documento, o parlamentar pedia o conserto dos portões e alambrados internos e externos; a construção de guarita para identificação; a construção de cobertura para saída dos alunos, principalmente em dias de chuva; os consertos dos bancos da quadra de esportes e das muretas; além da pintura do prédio.

Porsani lembrou que o CER foi inaugurado no dia 23 de abril de 1982 pelo ex-prefeito Waldemar de Santi, após solicitação dele e da Sociedade Amigos do Bairro Santa Angelina (Sabsa). “Necessitávamos de uma creche no bairro pela quantidade de crianças que tínhamos por aqui, e naquela época já se tornou uma das melhores creches de Araraquara”, pontuou.

Para conferir a situação do espaço, o vereador esteve no local na quinta-feira (24) e pôde acompanhar obras bem avançadas. Pelo que viu e foi informado pela empresa responsável, ele acredita que em até três meses a reforma será finalizada e o espaço voltará às atividades. “Será benéfico, pois a Prefeitura deixará de pagar aluguel do outro lugar e as crianças terão um local mais adequado, com parquinho, e uma cozinha que está sendo aumentada. A população do Santa Angelina poderá em breve trazer seus filhos novamente para cá”, afirmou.

“Temos um prazo de 180 dias para entregar essa obra, mas estamos nos esforçando para que no máximo em 90 dias já esteja tudo concluído por aqui. É uma reforma grande, tivemos que tirar praticamente tudo”, detalhou Cristiano Camargo, representante da empresa responsável pelas obras. A rede de esgoto, que era o local da infestação, está sendo totalmente trocada.

A informação foi bem recebida pela agente operacional do CER, Raimunda Vieira Santos. “Estava uma situação difícil, a fundação do prédio estava com muitos problemas, e, por isso, aconteceu o problema dos escorpiões. Para as crianças vai ser muito bom porque o novo prédio tem um ótimo espaço, uma área livre bem grande.”

Confira as fotos em https://photos.app.goo.gl/hbH7hTbDJ5DRh3mN7

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *