Esportes

Após conquista do campeonato paulista, basquete feminino recebe homenagem da Câmara 

Título do Sesi Araraquara é o primeiro desde a fundação em 2018

Com o placar de 62 a 53 sobre o Santo André, o basquete feminino do Sesi Araraquara conquistou o título inédito do campeonato paulista. No início da Sessão Ordinária da terça-feira (7), atletas e comissão técnica foram homenageados pelos vereadores.

A presidenta da Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara (Fundesport), Roseli Gustavo, destacou o feito histórico da equipe. “Araraquara não tinha esse título ainda. Tivemos a cestinha do campeonato, Gabriela Sossô. Entramos no campeonato e ninguém acreditava nessa equipe, uma equipe muito jovem. Tiramos equipes que realmente tinham um poderio maior que o nosso, como Ituano e Campinas. E conseguimos chegar a essa final. O esporte feminino de Araraquara está de parabéns.”

Para o técnico Fábio Appolinário, a equipe se torna um espelho para as crianças. “Só nós sabemos o que passamos e a todo momento acreditamos que isso seria possível. Agradeço muito à minha comissão e a essas atletas, pois tenho muito orgulho delas. Elas foram fantásticas, o que elas fizeram e entregaram durante esse campeonato diante de todas as dificuldades e adversidades. Em momento algum elas abaixaram a cabeça, por isso falo que essas atletas são exemplo para nossas crianças.”

“Estou muito feliz e muito honrada por fazer parte da história de Araraquara. Esse título é muito importante não só para nós, atletas, mas para a cidade. Nosso time não era o favorito na teoria, mas entre a teoria e a prática tem uma diferença muito grande. E na prática esse time sempre foi campeão”, afirmou Gabriela Sossô, cestinha da competição.

O diretor do Sesi Araraquara, Alexandre Minghin, lembrou a escassez de atletas no país. “Tivemos uma renovação muito grande do time no começo da temporada do Paulista e não conseguimos compor o time com atletas de experiência como esperávamos, muitas atletas vieram da base. Tivemos uma campanha de recuperação e, no meio disso tudo, tivemos a troca de técnico. Em momento algum deixamos de acreditar que era possível. Fomos atrás de um título que simboliza a superação, a garra e a determinação que a gente quer passar para as crianças através do esporte.”

“Vocês são incríveis e são importantes para dar referência para outras mulheres, para falar que nós podemos”, enfatizou a vice-presidenta da Casa de Leis, vereadora Thainara Faria (PT). “Vocês orgulham nossa cidade, o que vocês fizeram jamais será apagado da história da cidade e do basquete brasileiro, completou o vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos). Também falaram as vereadoras Luna Meyer (PDT), Fabi Virgílio (PT), Filipa Brunelli (PT) e Edson Hel (Cidadania), além do presidente do Legislativo, vereador Aluisio Boi (MDB).

A equipe agora entra em férias para depois iniciar a preparação para a Liga de Basquete Feminino, que terá início em março de 2022.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *