Araraquara

Após ganhar Orçamento Participativo, CER aguarda por reformas há quase dois anos

 |  IDNews| Câmara Municipal de Araraquara  | Foto: © CAM

Rachaduras, infiltrações e problemas elétricos. Essas são as principais reivindicações do Centro de Educação e Recreação (CER) “Rosa Ribeiro Stringhetti”, localizado no Jardim América. O vereador Gerson da Farmácia (MDB), presidente da Comissão Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, visitou o local na segunda-feira (18), a fim de verificar a situação.

Atendendo mais de 330 crianças, em uma área de abrangência que contempla seis bairros, o centro de educação ganhou uma reforma no Orçamento Participativo em julho de 2017. “Em dezembro de 2018, o prefeito assinou um ato para o início da obra. Porém, o serviço ainda não começou”, afirmou a diretora, Márcia Ferrari.

A sala do sono das crianças está repleta de infiltrações e odor de mofo, algumas salas de aula têm falhas no piso, os ventiladores não funcionam por problemas na rede elétrica; na parte externa há muitas rachaduras nas paredes e raízes de árvores danificando o chão.

A necessidade de contratação de servidores também é uma demanda. “Precisamos de pelo menos dois agentes educacionais, sendo um deles para a área de educação especial. Além disso, tenho oito professoras trabalhando em regime de hora-extra. O ideal é contarmos apenas com efetivos”, destacou a diretora.

Márcia questionou a possibilidade de instalar uma lombada na Rua São José do Rio Preto, nas proximidades do CER. “Os veículos passam em alta velocidade em frente à escola. Temos mães com bebês que fazem esse caminho diariamente. Está muito perigosa a situação.”

Gerson da Farmácia comprometeu-se a encaminhar todas as demandas à Prefeitura. “Pode ter certeza que cobrarei providências. Farei uma indicação para a construção da lombada e acompanharei de perto o atendimento das solicitações.” O parlamentar conversou por telefone com a secretária de Educação, Clélia Mara Santos, que confirmou a previsão de início da reforma do CER para a última semana de fevereiro ou início de março.

Fotos disponíveis no site: https://photos.app.goo.gl/PdSTmawGxXMmGnvA9

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *