AraraquaraSLIDER

Após sofrer ataques, Associação do Cecap promove Noite do Pastel

Após sofrer ataques, Associação do Cecap promove Noite do Pastel
O terreno da Associação onde será construído o Centro Comunitário foi atingido por um incêndio criminoso

16SET2017|  6:43 -  IMPRENSA CAM

O vereador Edio Lopes (PT) participava da Sessão do Parlamento Jovem, nessa quinta-feira (14), no Plenário da Câmara Municipal, quando foi acionado pela diretoria da Sociedade Amigos de Bairro do Cecap e Região, SABITA, relatando um ataque enfrentado pela entidade naquele exato momento.

Quando chegou ao local, o parlamentar constatou a destruições e sentiu de perto a desolação momentânea dos que também se depararam com a cena.

O terreno da Associação onde será construído o Centro Comunitário foi atingido por um incêndio criminoso. Toda a madeira que seria utilizada como estrutura para colocação das telhas para cobertura de um barracão de 450 metros foi queimada. Foi perdido todo investimento feito na compra das madeiras, cujo recurso foi conquistado mediante a realização de eventos.

Edio relata que “há 15 dias a SABITA teve a porta da sede arrombada e quebrada, e os poucos pertences que tinham conquistado arduamente com doações, foram roubados. Levaram computador, panelas, grampeadores, fogões e diversos outros objetos”. E não é só. Na semana anterior defecaram no chão no espaço da entidade, após o espaço ter sido preparado para a I Feira de Arte e Cultura Criativa e Solidária, que aconteceu no último sábado, 9.

Vale lembrar que o Centro Comunitário a ser construído tem por objetivo atender a comunidade com reforço escolar, cursos de qualificação, oficinas de arte, cultura, esportes e dança.

A diretoria da entidade repudia de forma veemente as agressões sofridas e conclama a sociedade civil, inclusive os coletivos organizados, a apoiarem nessa luta.

A desolação momentânea já deu lugar à vontade de enfrentar a adversidade, uma força presente naqueles que acreditam em seus ideais. Para angariar recursos e continuar com o trabalho social, a SABITA realiza nesse sábado, dia 16, na Praça do Cecap, uma grande Noite do Pastel, e convidada toda a sociedade a participar. Além dos mais deliciosos pastéis, a noite será animada com música ao vivo e sarau.

“Entendemos que apesar de forças contrárias, o trabalho sério da SABITA tem que continuar. Por isso, a entidade está recebendo doações de materiais de construção, como madeira, pedra, tijolo, areia e qualquer tipo de mão de obra voluntária”, diz Antônio Lopes, presidente da Associação, que reforça o convite para a noite do pastel, nesse sábado, as 19 horas.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *