Araraquara

Após visita de Thainara Faria, problemas em bairros são encaminhados para solução

Após visita de Thainara Faria, problemas em bairros são encaminhados para solução
. O coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, esteve no …

31MAR2017| 7:18 – Bruna F. Rodrigues  - Imprensa CAM

Risco de acidentes com a alta velocidade dos veículos em bairro com muitas crianças, congestionamento na saída de escola e creche, mato e lixo em terreno entre escola municipal, creche e escola estadual. Esses problemas foram apontados à vereadora Thainara Faria (PT) por moradores, comerciantes e pais de alunos, nas regiões Norte e Sul da cidade. Nesta terça-feira (28), ela visitou os locais e encaminhou os pedidos para solução dos problemas.

Na região Sul da cidade, na Rua dos Eletricitários, altura do número 1.500, o problema é a alta velocidade dos veículos, colocando em risco as crianças que moram no bairro. O coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, esteve no local e disse à vereadora e ao comerciante Paulo Sérgio, proprietário de uma distribuidora de bebidas naquela rua, que ali deve ser implantada uma lombofaixa, dispositivo viário que facilita a passagem pela via, inclusive para pessoas com mobilidade reduzida e ainda diminui a velocidade dos veículos.

Nilson acompanhou Thainara até a Rua Mário Barbugli, no Jardim Cruzeiro do Sul. Ali, a reclamação dos moradores e comerciantes é sobre o movimento de veículos nos horários de entrada e saída de alunos da Escola Municipal e da creche. O comerciante Carlos Alexandre explicou que o movimento de veículos esperando os alunos chega a impedir a passagem de outros veículos pela rua, além de colocar em risco as crianças que saem a pé da escola. Carneiro explicou que a solução de segurança para o local é colocar mão única apenas no quarteirão onde estão a creche e a escola, com trânsito no sentido bairro centro.

Do outro lado da cidade, na região Norte, na Rua Alziro Zarur, no Jardim Roberto Selmi Dei, o problema é com o mato alto e o descarte de lixo em terreno que faz divisa com uma escola municipal, uma creche e uma escola estadual, fazendo com que apareçam alguns bichos e insetos nestes locais, colocando em risco as crianças que frequentam os três serviços públicos. A moradora Laureci Araújo, que se mudou para a rua em dezembro do ano passado, afirmou à vereadora que recentemente parou um veículo ao lado do terreno e jogou um saco no mato. Nos dias seguintes, o cheiro ficou insuportável. “A cerca de cem metros daqui há um Ponto de Entrega de Volumosos, do DAAE, onde as pessoas poderiam fazer o descarte de entulho sem problemas”, disse indignada a vereadora. Há ainda alguns tubos de concreto jogados no terreno. Thainara encaminhou os pedidos para que a Prefeitura faça o corte do mato e recolha o entulho e o lixo do local.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskWQc8WE

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *