Aposte em receitas de quiches nos dias de folia

| IDNews | LifeStyle | Via Notícias ao Minuto  | Foto: © Reprodução

Verifique com frequência o ponto da sua quiche ainda no forno e só retire depois que se certificar que esteja realmente assada

Do alemão “kutchen”, a famosa quiche, popularizada na França, nada mais é do que uma torta sem cobertura, feita com ovos, creme de leite e recheios variados. Hoje, esta incrível iguaria pode ser encontrada em restaurantes ao redor do mundo e faz sucesso por anda passa.

Para aproveitar esses dias de folia de Carnaval, a Margarina Puro Sabor divide uma receita para você curtir com toda a família: as Quiche de Bacon com Brócolis.

A sua versão tradicional traz bacon defumado como um dos ingredientes principais e você pode fazer uma adaptação utilizando bacon com brócolis, opção tão saborosa quanto a original. O queijo, inclusive, é mais um exemplo do que não pode faltar na sua quiche.

Uma dica importante que vai fazer toda a diferença no modo de preparo das suas receitas, é entender que os recheios, por conta da massa, tendem a cozinhar demais e secam com muita facilidade. Então, verifique com frequência o ponto da sua quiche ainda no forno e só retire depois que se certificar que esteja realmente assada. O método mais fácil para isso é espetar a massa com palitos de dente ou um garfo. Se saírem limpos, você saberá que a sua quiche está pronta.

Ah! Não se esqueça de deixar a massa esfriar. Assim, o recheio fica firme o suficiente e não corre o risco de murchar ao cortar.

Curta este tempo gostoso em casa e veja abaixo como é fácil (e rápido!) preparar quiches incríveis:

Massa

2 xícaras (chá) de farinha de trigo sem fermento

1xícara (chá) de margarinha

1 pitada de sal

4 colheres (sopa) de água

margarina para untar

Recheio

2 xícaras (chá) de bacon cortados em cubos

6 dentes de alho cortados em lâminas

2 xícaras (chá) de brócolis cozido e picado

2 tomates sem sementes picados

1 xícara (chá) de leite

1 lata de creme de leite

3 ovos

Sal e pimenta-do-reino a gosto

4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

– Em uma tigela, misture a farinha de trigo, a margarina, o sal e a água até obter uma massa lisa. Embrulhe em filme plástico e deixe na geladeira por 20 minutos.

– Em uma panela aquecida. Frite o bacon na própria gordura até dourar. Escorar e reserve. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma de aro removível de 20 cm de diâmetro com a massa e espalhe o bacon frito. Na gordura do bacon, frite o alho, adicione os brócolis, o tomate e refogue por 3 minutos. Retire do fogo. Adicione o leite, o creme de leite, os ovos, o sal, pimenta, misture bem e despeje sobre o bacon.

– Polvilhe com o parmesão ralado e leve ao forno médio, pré-aquecido, por 40 minutos ou até dourar. Sirva.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *