Araraquara

Araraquara – Agenda Cultural Virtual

Araraquara – Agenda Cultural Virtual

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

Publicado por: A programação da 32ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa começa sábado, em formato digital/Foto: Divulgação Prefeitura

IDN – Interior – Araraquara

No sábado (05), a partir das 20 horas, tem início a programação da 32ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa. Em formato digital, a programação segue  até o dia 12 de setembro no canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube. Serão lives de bate-papos e debates, apresentações cênicas, leituras dramáticas, cenas curtas, podcasts, fotonovelas e vídeos.  Para começar, leitura da carta “Saúde!”, por Ricardo Portari, seguida pela leitura dramática “Araraquara: sujeito e memória”, com os atores Rodolfo Groppo e Irail Rezende. Também, a partir do sábado, será possível acessar as fotonovelas: “A dor de Geni”, com Maria da Maré, e “Luís Antonio: florescer em ¼ de colagem”, com o grupo Quarteto em Do(r) Menor.

 

Lives 

O projeto Sesc ao Vivo continua, sempre às 19 horas, com transmissões ao vivo no YouTube da instituição. Na sexta-feira (04), o show é com Marina de La Riva. No sábado (05), é a vez de Pedro Luís. No domingo (06), quem se apresenta é Clemente.

Artistas brasileiros e noruegueses, como Aurora e Agnes Nunes, se unem no festival online “Amazon Alarm”, com a missão de alertar o mundo para o aumento das queimadas na Amazônia. Os shows são grátis e acontecem no sábado (05), a partir das 15 horas, no site do evento.

A versão digital dos programas Choro das Águas e Domingo no Parque promete agitar as plataformas digitais no final de semana com shows musicais e contação de histórias no sábado (05) e no domingo (06), sempre a partir das 16h30. Entre as atrações: Grupo Cortex, Adriana Canato e Banda Remelexo, Júnior Barros e Banda. As transmissões serão no canal oficial da Prefeitura no YouTube.

Cursos e editais

20ª edição do Festival Internacional de Dança de Araraquara será em formato virtual. Interessados podem se inscrever até domingo (06), exclusivamente pelo e-mail: [email protected]. O edital completo você confere aqui.

O programa municipal Oficinas Culturais segue em formato digital. São oficinas artísticas livres, apresentadas às segundas, quartas e sextas-feiras, às 9 horas, no canal oficial da Prefeitura no Youtube.

Exposição

Até domingo (06), mais de 100 mulheres de todo o país mostram seu trabalho na edição virtual da “Ocupação Ovárias”, que tem cinema, teatro, dança, música, artes visuais e bate-papos. A programação está disponível aqui.

Cinema

Mais de 100 filmes, cinco shows, e vários debates e oficinas compõem a 15ª edição do CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto, que acontece, de forma virtual, até segunda-feira (07). Todas as atrações podem ser assistidas gratuitamente pelo site oficial da mostra.

Até o dia 30 de setembro, a 46ª edição do Festival Sesc Melhores Filmes também ocorre on-line e totalmente gratuita. As transmissões serão feitas pela plataforma Cinema em Casa.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *