Araraquara

Araraquara Câmara – Lar nossa Senhora das Merces

Araraquara Câmara – Lar nossa Senhora das Merces   
Porsani conhece obras de nova unidade do projeto social do Lar Nossa Senhora das Mercês
13:13| 25/06/2016
José C Porsani

O vereador José Carlos Porsani conheceu o espaço onde está em construção a nova sede do Lar Nossa Senhora das Mercês, no Jardim São Rafael 2, no final da extensão da Rua Maurício Gali. O terreno tem 8.739 m². Porsani foi recebido pelas Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição, Aparecida dos Santos – Irmã Cida – e pela irmã Marlene da Silva, presidente da entidade, que é responsável também pelo Externato Santa Terezinha e Vila Vicentina.

O espaço destinado para a entidade Sociedade de Educação e Promoção Social Imaculada Conceição (Seprosic) – Lar Nossa Senhora das Mercês, conhecido na história da cidade como “internato” – representa um novo desafio, pois há 72 anos ela existe no tradicional endereço da Rua Padre Duarte, entre Ruas Barroso e Prudente de Moraes, perto da Santa Casa. A entidade deixará de funcionar neste local, transferindo a atuação para a nova unidade, junto à comunidade que necessita de seu projeto social, como afirmou Irmã Marlene. Ela disse ainda que na nova sede, a entidade assistirá meninos e meninas, depois de trabalhar durante toda a existência somente com meninas.

O vereador Porsani articulou junto à Prefeitura a permissão para a construção neste terreno, que terá serviços de Assistente Social, Psicólogo, Pedagogo e Fonoaudiólogo, entre outros. Parcerias com as secretarias de Esporte e Cultura proporcionarão mais atividades para as crianças assistidas. No local haverá também espaços para horta orgânica e jardinagem. Segundo Irmã Cida, o objetivo é proporcionar a construção de valores humanos, convivência e fortalecimento de vínculos.

Na região, além do bairro Jardim São Rafael estão, ainda, as comunidades do Jardim Indaiá, Selmi Dei, Jardim dos Oitis, Jardim Veneza e os novos bairros Jardim Boa Vista, Vila Galli, Verde Valle, Vale Verde e Parque Residencial Laura Molina. Porsani afirmou que a disposição e os objetivos das irmãs franciscanas demonstram a preocupação delas com os mais necessitados. “O trabalho das Irmãs é uma verdadeira providência na vida das crianças que elas assistem na entidade”, concluiu.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *