Araraquara

Araraquara Câmara Sessão Ordinária de 10 de outubro

Araraquara Câmara Sessão Ordinária de 10 de outubro
Araraquara vai sediar este ano uma Copa Estadual de Ginástica Artística

11OUT2017| 7:00   -  IMPRENSA CAM - Foto: Câmara Municipal de Araraquara

Os Vereadores da Câmara Municipal de Araraquara aprovaram na Sessão Ordinária de terça-feira, dia 10, projeto da vereadora Tahiana Faria, que denomina Tereza Lucia Coli (Tereza Margiotti), o bosque situado no Centro de Esportes e Lazer do Jardim Botânico. Tereza fazia longas caminhadas neste bosque, em meio à natureza, no seu exercício diário de cuidados com sua saúde física e espiritual. Dia 30 de setembro de 2016, aos 59 anos, Tereza foi assassinada justamente no local que apreciava frequentar.

Araraquara vai sediar este ano uma Copa Estadual de Ginástica Artística. Para tanto, os Vereadores aprovaram na sessão, autorização para abertura de um crédito de 40 mil reais, para a organização e realização da 7ª Copa Estadual de Ginástica Artística, em atendimento a convênio firmado com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude. Os valores serão utilizados para pagamento de divulgação dos jogos, alimentação, transporte de equipe de arbitragem, segurança, aquisição e locação de materiais esportivos.

Novos Créditos no Orçamento

Na Ordem Dia dois pedidos para abertura de créditos no orçamento foram aprovados. Na verdade, dois pedidos de autorização para remanejamento dentro dos próprios orçamentos. O recurso de 100 mil reais é para aquisição de diversos materiais de consumo para manutenção do Centro Regional de Reabilitação. E o valor de 316 mil reais é para o Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), para (1) abertura de processo licitatório para aquisição de roscas helicoidais da Estação de Tratamento de Esgoto Araraquara, (2) pagamento de servidão administrativa e (3) remanejamento entre dotações de pessoal.

A Prefeitura recebeu autorização dos Vereadores para reestruturar o Programa de Locação Social (PLS), destinado a prover, temporariamente, moradias para famílias de baixa renda, através dos órgãos e entidades da Administração Municipal. A Prefeitura argumenta que a medida se encontra defasada, em mais de dez anos.

Os dois projetos de denominação de vias públicas foram aprovados. Projeto do vereador Paulo Landim denomina Rua Dario de Angeli, via do Jardim Boa Vista 3, na região do Selmi Dey 2. E o projeto do vereador Pastor Raimundo Bezerra denomina Avenida José Raspante, via do Jardim Victório Antonio de Santi II.

Os Vereadores deram aprovação aos dois pedidos para que matérias jornalísticas publicadas na imprensa da cidade passem a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara. O pedido do vereador José Carlos Porsani foi para matéria publicada no Jornal O Imparcial, intitulada “Orselli fatura seu sétimo título mundial”. E o pedido do vereador Dr. Elton Negrini foi para matéria publicada no Jornal O Imparcial, intitulada “Lívia vence nos Estados Unidos e presta homenagem ao pai”.

Dia do Imperador

Na sessão, ainda foi aprovado o projeto do vereador Edson Hel, instituindo no Calendário Oficial de Eventos do Município, o “Dia do Imperador”. Sobre o mesmo assunto, Rogério Belmiro Tampellini participou da Tribuna Popular para defender a aprovação do projeto. Ele lembrou detalhes da passagem do Imperador Dom Pedro II, por Araraquara, em 6 de novembro de 1887. A outra participação da Tribuna Popular foi de Carlos Alberto de Oliveira Filho, credenciado pelo Grupo Cultural Netos de Bandim, que falou sobre o tema: 7ª Semana de Música Brasileira em Guiné Bissau.

A sessão chegou a ficar interrompida por um período,  por conta de um dos grupos que fazia manifestação diante da Câmara e entrou na sessão. Pouco depois do início da sessão, dois grupos começaram protestos diante da Câmara. Um deles era formado por integrantes da Marcha da Família, enquanto o outro era formado por por manifestantes LGBT. Os dois grupos se posicionaram um de frente para o outro, na frente da Câmara, da calçada até as escadarias.

Fotos em: https://flic.kr/s/aHsm5vcREe

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *