Brasil

Araraquara é finalista em prêmio de desenvolvimento social

Araraquara é finalista em prêmio de desenvolvimento social
Para dar a boa notícia, participaram da Tribuna Popular da Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 04, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Maria Cecilia Sambrano e o gerente do Cadastro Único Alexsandro Cesario

7.55| 06OUT2016
Prêmio Rosani Cunha

No próximo dia 15 de dezembro, o município de Araraquara será um dos finalistas do Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social – Edição Especial: Cadastro Único. Promovido pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), o prêmio é um reconhecimento de boas práticas em termos de gestão do Cadastro Único em todo o país.

Para dar a boa notícia, participaram da Tribuna Popular da Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 04, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Maria Cecilia Sambrano e o gerente do Cadastro Único Alexsandro Cesario. Eles agradeceram pelo apoio do Poder Legislativo na aprovação de leis em prol das políticas sociais do município.

“O Cadastro Único é a porta de entrada para que possamos atender às pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social em nossa cidade”, declarou a secretária Maria Cecilia Sambrano. “Estamos muito felizes por vermos nosso trabalho valorizado”, completou. Na opinião do gerente Alexsandro Cesario, a seleção para o prêmio representa o coroamento de um ciclo de oito anos. “Foram poucos, entre os mais de 5 mil municípios brasileiros, os que puderam se inscrever em duas categorias, das três disponíveis. Araraquara se inscreveu em duas e foi selecionada em ambas”, informou. “Isso mostra o reconhecimento de nosso empenho pelas famílias mais vulneráveis.”

Araraquara é finalista nas categorias “Estratégias de Qualificação e Fortalecimento do Cadastro Único” e “Uso do Cadastro Único para o Desenvolvimento de Políticas Públicas”. O programa selecionado para a primeira categoria foi a campanha de divulgação do Cadastro Único para programas sociais do governo federal. Já na segunda categoria, os programas que concorrem são a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos, a isenção e remissão do IPTU e o desconto na taxa de resíduos sólidos na conta de água.

A cidade está disputando os prêmios com municípios como Limeira (SP), Porto Seguro (BA) e Santarém (PA). A premiação ocorrerá no dia 15 de dezembro. Antes disso, nos dias 17 e 18 de outubro, uma comitiva do MDSA realizará visitas técnicas na cidade, para entrevistar beneficiários dos programas sociais, a fim de fornecer subsídios para a premiação final em Brasília.

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *