Araraquara

Araraquara – Evento Gastronômico, não deu certo

Araraquara – Evento Gastronômico, não deu certo. Proprietários de restaurantes e bares de Araraquara estão furiosos com a coordenadoria de turismo e eventos e já preparam manifesto ao prefeito

Proprietários de restaurantes e bares, principalmente na região da Fonte Luminosa onde acontece o evento, estão furiosos com a coordenadoria municipal de turismo e eventos, Eneida Miranda de Toledo que também assina a campanha de divulgação com logomarca do governo municipal, como evento oficial. Intitulado como o maior evento gastronômico da região com food trucks, realizado de quinta-feira a domingo (17 a 20), em espaço alugado na área externa do Centro de Eventos de Araraquara na Fonte Luminosa, não deu certo. Os consumidores não compareceram.

Esse tipo de evento promovido por empresas de fora da cidade já vem pronto e formatado, não permite a participação de comerciantes da cidade e muitas vezes até os serviços terceirizados são de fora, como a segurança privada. São caracterizados como “eventos bate-carteira” aqueles promovidos pela prefeitura com simples locação de espaços públicos a valores irrisórios que geram lucros altos para empresas e comerciantes de fora, sem interação com o comércio local, onde toda renda arrecadada vai embora sem circulação de público na cidade, que deveria ser o foco do planejamento estratégico municipal para promoção de turismo e eventos, que evidencia amadorismo de gestão, acrescentou um comerciante que foi observar a montagem e instalações no local.

Prestando contas na Câmara Municipal

Vale lembrar que representada por seu presidente,  a empresa Morada do Sol Turismo e Eventos S.A. para exploração comercial e locações da Arena da Fonte e do Centro de Eventos-Cear que não geram lucros suficientes aos 51% do contrato de sociedade que cabe ao município para sustentar o empreendimento idealizado para formar capital especulativo.

A coordenadora deverá ser convocada após o recesso da Câmara Municipal para prestar esclarecimentos sobre os resultados das atribuições de sua gestão há seis anos a frente da Coordenadoria de Turismo e Eventos, assim como para esclarecer sobre a questão que envolve estar como presidente da empresa de capital misto especulativo ao mesmo tempo em que é comissionada em cargo público municipal, que sucinta valoração de lisura dos assuntos públicos acima dos assuntos comerciais público-privados que representa, em audiência pública na Câmara Municipal da Morada do Sol.

Colaboração de assinante

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

2 thoughts on “Araraquara – Evento Gastronômico, não deu certo

  • Angela Xavier

    Que vergonha Araraquara poderia fazer parte da Rota Gastronômica do Estado de de São Paulo, tem tudo para isso Aloooooooooo Sr Prefeito Tem Ministério Publico precisando dar uma chegadinha ai A coisa está ficando preta

    Resposta
  • Bruno dos santos ventureli

    Dai o público consumidor de Araraquara é obrigado a ficar vinculado a essa merda de comércio que temos, pois o atendimento em geral é o pior, não tem novidade no local principalmente na questão gastronômica. São Monopolistas e querem deter toda a renda com opções rançosas e agora querem barrar o atrativo e irrisório?

    Foi muito bom esse evento, obteve a população em três dias mais do que o varejo local. Muito ótimo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *