Educação & Cultura

Araraquara ganha escola de robótica e programação com presença mundial

Araraquara ganha escola de robótica e programação com presença mundial

| IDNews®|Brasil |Tatiana Andrade

My Robot School tem programas para crianças a partir de 5 anos; inauguração será nos dias 11, 12 e 13 de novembro.

ÏDN – EDUCAÇÃO & CULTURA

Araraquara entrará no seleto grupo de cidades no interior paulista que contam uma unidade da My Robot School, escola de robótica e programação de origem sul-coreana presente em cerca de 15 países do mundo. Com metodologia e programas exclusivos, a My Robot School promove o desenvolvimento de competências como concentração, foco, trabalho em equipe e gestão do tempo – essenciais para os profissionais do futuro.

A My Robot School abre às portas nesta quarta-feira, dia 11, a partir das 9h. O evento de inauguração, contudo, se estenderá para os dias 12 e 13, até às 20h, para que todos tenham a oportunidade de conhecer a estrutura, os programas e os diferenciais da escola, de maneira segura e conforme as orientações dos órgãos de saúde. Ao todo, a escola oferece seis programas para crianças a partir dos 5 anos, com duração de 90h cada.

“O estudo da robótica é fundamental para a construção do pensamento crítico, estimula a criatividade e foco, o empreendedorismo, a resolução de problemas. Essas são habilidades essenciais para o profissional do futuro. Vamos, nesse momento, apresentar a nossa escola e diferenciais. As crianças, claro, são bem vindas nesse momento”, explica Yulia Raissa Mesojedovas Lopes, sócia da unidade.

Segundo Yulia, a My Robot chega trazendo um novo conceito em aprendizagem de robótica e programação. O material didático exclusivo, e adaptável para cada realidade, é rico em conteúdo e conduz os estudantes para a montagem de um robô relacionado ao tema em todas as aulas. Dessa forma, ao longo do programa, o aluno montará um robô a cada 2 horas – totalizando 45 robôs ao longo de cada programa. Os alunos ainda terão óculos de realidade aumentada para refazer a montagem do robô sempre que necessário. “Cada estudante tem sua estação, seu kit, e seguirá as instruções do monitor em seu tempo”, reforça.

Competição mundial

Além do material didático inovador, a My Robot School é organizadora da “IYRC” CAMPEONATO INTERNACIONAL ESTUDANTIL DE ROBÓTICA, uma das maiores competições de robótica do mundo, a e nossos alunos podem até se classificar para a etapa Mundial do evento e conhecer outros países e culturas. Esse ano, um aluno My Robot é quem disputará a etapa mundial. A escola oferece aos seus alunos a oportunidade de participar das etapas regional, estadual, nacional e mundial do evento.

Serviço

My Robot School

Local: Av. Itália, 1.888, Centro – Araraquara

Fone (16) 3357-8887 | (16) 99203-1403

[email protected]

https://www.facebook.com/myrobotararaquara/

@myrobotararaquara

Inauguração

Dias 11, 12 e 13 de novembro, das 8h às 20h, com sala de jogos, entrega de brindes e desafios de robótica para os presentes.

Programas disponíveis:
Programa Faixa etária Característica Duração
Firstbot De 5 a 6 anos Estimulam a capacidade de criação construtiva 90h
Onebot De 7 a 11 anos Favorecem as habilidades cognitivas 90h
Techbot A partir de 12 anos Aprendizagem em programação direcionado para Indústria 4.0 90h
Autobot A partir de 12 anos Desenvolvimento em automação e IoT 90h
Gamebot A partir de 8 anos Experiência da  criação, lógica e programação de games. 90h
Englishbot A partir dos 9 anos

Meados de 2021

Robô provido de inteligência artificial que interage com a criança sempre em inglês. 90h

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *