Araraquara

Araraquara ganha mais uma opção em transporte por aplicativo

Araraquara ganha mais uma opção em transporte por aplicativo
Lei de autoria do vereador Rafael de Angeli deu início à atuação destes serviços na cidade

8: |IDNews| 2018SET02  |Comunicação  Social da Câmara Municipal de Araraquara

Nesta última semana de agosto foi anunciada a chegada de mais uma companhia de transporte de passageiro por aplicativo no munícipio de Araraquara. Trata-se da empresa de mobilidade urbana 99, da gigante chinesa DiDi Chuxing, que faz concorrência direta com outro serviço que já atua na cidade, desde o mês de abril (Uber).

Trata-se da expansão desta modalidade de serviço depois de aprovada a Lei de autoria do vereador Rafael de Angeli (PSDB), na 61ª Sessão Ordinária, em 24 de abril. Para Angeli, este tipo de serviço será cada vez mais presente. “Após a aprovação do projeto que regulamenta essa atividade, a tendência é o aumento da variedade de oferta dessa categoria de transporte no município, garantindo mais opções aos usuários. Acredito que a população seja beneficiada com esta expansão, pois a concorrência deve deixar os serviços ainda mais baratos”, pontua.

A empresa, que começará a operar em Araraquara nos próximos dias, já está em busca de motoristas para o aplicativo. Assim que houver uma boa base de condutores cadastrados, o 99POP (nome mais barato de seu serviço, onde já utiliza, no mesmo sistema, corridas comuns para táxis) será liberado para os usuários. Tudo acontece no mesmo aplicativo: 99POP, 99TAXI e TÁXI COMUM, sempre mostrando a diferença de preços entre os três.

O parlamentar deixa claro as vantagens para Araraquara. “Neste tempo de desemprego em que vivemos no Brasil, com cerca de 10% da população de nossa cidade sem trabalho, é fundamental trazermos oportunidades como esta”, conclui o vereador.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *