Araraquara

Araraquara ganhará pista de automodelismo

Araraquara ganhará pista de automodelismo

| IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

Tenente Santana é autor do pedido

IDN/Interior/Araraquara

Procurado por um grupo composto por mais de 40 admiradores do automodelismo, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), reiterou ao prefeito municipal Edinho Silva (PT), Indicação para que seja construída pista de automodelismo no Parque do Pinheirinho.

O automodelismo é a prática de modelismo em automóveis de controle remoto e essa atividade ganha cada vez mais adeptos em Araraquara. Para Santana, “trata-se de um investimento de baixo custo para implantação e manutenção, mas que será de grande utilidade para seus praticantes”.

Na tarde desta segunda-feira (18) Santana se reuniu com o prefeito Edinho Silva (PT) e esse foi um dos assuntos abordados. A viabilidade foi discutida e, de imediato, o prefeito despachou com o secretário de Esporte e Lazer, Everson Inforsato, o Dicão, autorizando a execução do projeto.

A pista será construída no Parque do Pinheirinho, local que já conta toda a estrutura necessária, pois ali já existem vários dispositivos voltados a praticas esportiva. “Essa é uma reivindicação antiga dos praticantes da modalidade, que terão a partir de agora um local apropriado para a prática do automodelismo”, afirmou o parlamentar, que também confirmou com o prefeito a sinalização de trânsito na Chácara Flora.

Sinalização Chácara Flora

            O que parecia inalcançável aos moradores da Chácara Flora – o asfaltamento da via de acesso, a Avenida Antônio Carvalho Neto – foi realizado pelo Executivo. Porém, com o asfalto surgiram também alguns problemas. Os proprietários de um bar e lanchonete localizado no cruzamento desta avenida com a Rua Vereador Mário Ananias revelaram que não deixam mais seus filhos no local por medo de acidentes.

            “Eles me relataram que presenciaram vários acidentes aqui nesse cruzamento. Por conta disso, fiz uma indicação ao prefeito pedindo urgência na execução da sinalização, principalmente de solo, com a pintura de faixa de pedestre, sinal de pare e devagar”, disse Santana, que teve a garantia do prefeito de que o serviço será executado com celeridade.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *