Araraquara

Araraquara inova ao reunir serviços especializados no Centro de Reabilitação

Araraquara inova ao reunir serviços especializados no Centro de Reabilitação  
A obra na Rua Nove de Julho, no Jardim Dom Pedro, segundo Chediek, mostra a preocupação da cidade com um serviço que atenderá a quatro mil pacientes por mês
8:16| 08/06/2016
Centro de Reabilitação

Araraquara avança no sentido de reunir uma série de serviços especializados no mesmo local, diminuindo gasto com aluguel e dando um atendimento de qualidade para a cidade e microrregião. Essa é a opinião do vereador e presidente da Câmara Municipal, Elias Chediek (PMDB), que representou o Poder Legislativo, nesta terça-feira, durante a inauguração do 1º Centro Especializado de Reabilitação neste modelo do País.

A obra na Rua Nove de Julho, no Jardim Dom Pedro, segundo Chediek, mostra a preocupação da cidade com um serviço que atenderá a quatro mil pacientes por mês. Outros três prédios com esse tipo de trabalho estão sendo construídos no Estado. A obra com investimentos federais de R$ 3,2 milhões e área construída de 1.628 metros quadrados, atenderá a quatro mil pacientes da cidade e mais Gavião Peixoto, Motuva, Rincão, Santa Lúcia e Trabiju.

No Centro serão atendidas pessoas com deficiência física, auditiva, além do novo serviço de reabilitação intelectual, segundo o gerente da Reabilitação da Secretaria de Saúde, Luiz Armando Garlippe. O trabalho conta com psicólogo, terapeuta ocupacional, neurologista, médicos ortopedistas, otorrinolaringologistas e fisioterapeutas. Para o prefeito Marcelo Barbieri, o Centro transforma a cidade em um polo regional especializado.

O espaço também homenageia o médico e ex-vereador Eduardo Lauand, o Dudu”. Durante a inauguração também estiveram presentes o vice-presidente da Câmara, Rodrigo Buchechinha (SD), e os também parlamentares Aluísio Braz, o Boi, (PMDB), Jair Martineli (PMDB), Adilson Vital (PV), José Carlos Porsani (PSDB), Juliana Damus (PP), William Affonso (PDT) e Roberval Fraiz (PMDB), além de secretários municipais e parentes do homenageado.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *