Araraquara

‘Araraquara Inteligência Artificial’ é sugestão para agilizar acesso a serviços públicos 

Vereador João Clemente propôs criação de um site específico com tal finalidade


Com o propósito de colocar Araraquara no patamar das Cidades Inteligentes e Sustentáveis, o vereador João Clemente (PSDB) enviou a Indicação nº 3.306/2022, sugerindo a criação do “Araraquara Inteligência Artificial (AIA) – Acesso aos Serviços Públicos de forma Ágil, Segura e Personalizada”.

Por meio do “AIA”, a população poderia ter acesso aos diversos serviços disponibilizados pelo Poder Público Municipal, em um único local na rede mundial de computadores. “Os objetivos são desburocratizar, simplificar e tornar ainda mais acessível a prestação dos serviços públicos”, justificou o parlamentar.

No referido site, de acordo com Clemente, cada secretaria, coordenadoria, gerência e autarquia, por exemplo, disponibilizaria os principais serviços aos cidadãos, “inserindo Araraquara em nível ainda maior de excelência na prestação dos serviços públicos”.

O vereador ressaltou ainda que já existe o Paraná Inteligência Artificial (PIA). “Assim, a população pode consultar a sua pontuação na carteira de motorista, as faturas de água e energia elétrica, solicitar a renovação de documentos e agendar atendimento em diversos órgãos públicos. É possível ainda verificar o boletim escolar dos filhos, emitir guias de pagamento e consultar seu saldo no Nota Paraná. Araraquara ganharia muito implantando um modelo similar”, concluiu.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *