Araraquara

Araraquara : Plantio de árvores revitaliza a Rua Castro Alves

Araraquara : Plantio de árvores revitaliza a Rua Castro Alves

| IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

IDN/Interior/Araraquara

Novas árvores estão sendo plantadas na Rua Castro Alves (Rua 16), via que atravessa o bairro do Santana, entre a Avenida Presidente Vargas e a Avenida Padre Francisco Sales Colturato (Avenida 36), numa extensão de 21 quarteirões. As novas plantas substituem antigos flamboyants que corriam risco de cair e foram removidos do canteiro central

O trabalho atende a Indicação do vereador Jéferson Yashuda (PSDB), que em janeiro deste ano pediu uma análise das árvores em toda a extensão da Rua Castro Alves e a remoção das plantas antigas condenadas por cupins.

A gerência de biodiversidade do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE) providenciou o diagnóstico das árvores no canteiro central da Rua 16 e o serviço de remoção foi realizado para evitar acidentes como o corrido na noite chuvosa do dia 16 de janeiro deste ano, quando uma árvore de grande porte caiu em cima de um veículo que passava pela Rua Castro Alves, surpreendendo os ocupantes do carro, o condutor, a esposa dele e dois filhos. Apesar dos estragos no veículo, as vítimas não sofreram ferimentos.

Antes do acidente, Yashuda já havia notificado à Prefeitura apontando o risco de queda daquela árvore. Na noite do acidente o vereador esteve no local, lamentou o ocorrido e no dia seguinte fez nova Indicação à Prefeitura para que fossem tomadas as devidas providências.

“Agora a Rua 16 começa a ser revitalizada com o plantio dessas mudas. As árvores são importantes para melhorar a qualidade do ar e a qualidade de vida na área urbana: absorvem o gás carbônico (CO2) e liberam oxigênio, reduzem os efeitos das ilhas de calor urbano, diminuem a poluição sonora, oferecem sombra e diminuem a temperatura, embeleza a cidade, entre outros benefícios”, ressalta Yashuda.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *