Araraquara

Araraquara pode ganhar um Memorial da Imprensa

Araraquara pode ganhar um Memorial da Imprensa
A ideia surgiu de uma conversa com o proprietário da Folha da Cidade, Jolindo Freitas, o qual lhe contou que o jornal está passando por uma reestruturação

29MAR2017| 7:35 – Bruna F. Rodrigues  - Imprensa CAM

Um espaço dentro do Museu Ferroviário repleto de máquinas e jornais antigos que recontam a história da imprensa da cidade. Essa foi a proposta apresentada pelo historiador Rogério Belmiro Tampellini na Tribuna Popular da 11ª Sessão Ordinária da Câmara, nesta terça-feira (28), credenciado pela Missão Apostólica de Araraquara – Associação Cristã de Beneficência.

A ideia surgiu de uma conversa com o proprietário da Folha da Cidade, Jolindo Freitas, o qual lhe contou que o jornal está passando por uma reestruturação. “Ele estava pensando em um espaço para guardar as máquinas que fizeram parte dos 38 anos de história da Folha, e que tinham pertencido anteriormente ao “O Estado de São Paulo”. Sugeri que doasse o acervo ao município e, em um admirável gesto de desprendimento, ele concordou”, comemorou Tampellini.

A fim de viabilizar o projeto, o historiador sugeriu a criação do Memorial da Imprensa no andar térreo do Museu Ferroviário que, em sua opinião, dispõe de espaço ocioso, possibilidade de remanejamento de salas, facilidade de acomodação do acervo e funcionários já em serviço. Tampelini solicitou o engajamento da Casa de Leis no projeto. “Tudo o que peço é um requerimento de apoio, com aprovação dos vereadores, além da intermediação junto à Prefeitura para o transporte do material até o Museu e a posterior inauguração. Não é necessário gastar com aquisição de acervo, reformas ou novos funcionários. O custo é praticamente zero”, declarou, concluindo que “a preservação dessa memória será um verdadeiro presente para a cidade nos seus 200 anos”.

Fotos disponíveis no site: https://flic.kr/s/aHskRLoKBh

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *