Ícone do site IDNews

Araraquara poderá ganhar escolinha para formar profissionais de futebol

A intermediação será feita pelo vereador Aluisio Boi

Os idealizadores de uma academia de futebol e escolinha de formação de atletas de alta performance a ser implantada em Araraquara, denominado Projeto F7, foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), na tarde desta sexta-feira (11).

“Viemos conversar com o presidente Boi sobre a área onde temos intenção de iniciar nosso projeto. Gostaríamos de saber se legalmente é possível a utilização do local”, disse Robson Silva, coordenador do F7.

O objetivo da proposta é formar atletas profissionais de futebol, especificamente de Araraquara e da microrregião, para encaminhá-los aos grandes clubes. Contatos já foram mantidos com muitos times do Brasil e do exterior.

“Através do esporte, queremos levar educação, disciplina e respeito, e, mais do que tudo, fazer com que os jovens sonhem e queiram jogar em clubes grandes. Temos muitos contatos e não podemos tirar o sonho dessas crianças. Se elas se dedicarem poderão ser profissionais um dia”, afirmou Eldis Fernando Damásio, ex-atleta e coordenador do Projeto F7.

Boi se comprometeu a marcar uma reunião entre eles e o prefeito Edinho Silva (PT). “Existem vários pontos a serem expostos ao prefeito, para que o Executivo analise quais as providências legais a serem tomadas. O local vai ganhar vida com a escolinha de futebol, as piscinas e com toda a estrutura que consta do projeto F7”, ressaltou Boi.

O F7 já está com uma equipe de olheiros, profissionais preparados, que estiveram dentro de campo e conhecem a forma de trabalhar, para descobrir os talentos que estão espalhados por toda Araraquara.

Gustavo Marques, consultor do projeto, também participou da região.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile