Araraquara

Araraquara possui índice de recuperação de dívida ativa superior a cidades vizinhas 

Araraquara possui índice de recuperação de dívida ativa superior a cidades vizinhas 

Informação foi dada em resposta a requerimento do vereador Edson Hel (CIDADANIA)


O vereador Edson Hel (CIDADANIA) encaminhou, em fevereiro, o Requerimento nº 135/2021 ao Executivo, solicitando informações sobre o bloqueio de contas bancárias de contribuintes que negociaram sua dívida através do REFIS. Em 24 de março, a Prefeitura enviou a resposta aos questionamentos.

No documento, a Procuradoria Geral do Município informou que o ajuizamento dos exemplos citados pelo parlamentar ocorreu em janeiro de 2021, ou seja, antes da fase vermelha da pandemia, e sinalizou a existência de um planejamento entre as informações da Prefeitura e o Tribunal de Justiça, sendo que o escrevente judiciário efetua a consulta de débitos antes do bloqueio judicial. O Executivo ressaltou também que os débitos parcelados necessitam de garantia do juízo para regular a suspensão do feito.

Segundo a Prefeitura, a parceria firmada com o Tribunal de Justiça traz um alto nível de recuperação de dívida ativa ao Município de Araraquara, que, se comparado a cidades vizinhas, apresenta “o dobro de índice de recebimento”. Também foi informado que a partir da primeira semana de fevereiro de 2021, quando Araraquara regrediu para fase vermelha do plano São Paulo, não ocorreram mais bloqueios em ativos financeiros em nome dos contribuintes.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *