AraraquaraSLIDER

Araraquara recebe seminário de fortalecimento do sistema de garantia de direitos humanos das crianças e adolescentes

Araraquara recebe seminário de fortalecimento do sistema de garantia de direitos humanos das crianças e  adolescentes
A diretora da Drads de Araraquara, a socióloga Edna Martins, esteve nessa semana em um seminário regional organizado …

09JUL2017|  8h10 - SARA PASSOS

Araraquara recebe nos próximos dias 12 e 13 de julho, Araraquara recebe o Seminário Regional de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes do Estado de São Paulo. Promovido pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente em conjunto com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, o evento será realizado no Gran Hotel Morada do Sol, na Avenida Brasil, 477, Centro. Nos dois dias, o seminário tem início às 9horas e término às 17h.  Na programação do dia 12, logo após a abertura, será feita uma apresentação da introdução dos marcos legais: ECA, Sinase, Planos Nacional e Estadual e dados de internação. E no período da tarde uma Mesa Redonda vai debater os dados regionais, a execução dos Planos Municipais e boas práticas de execução de medidas. Já no dia 13,  a programação segue com a dinâmica: desejo, realidade, poder e vontade e apresentação de vídeos. No período da tarde haverá uma dinâmica sobre jogos dos conceitos, apresentação sobre Fundos e os desafios do CMDCA.   O Seminário Regional conta com o apoio da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Araraquara (Drads), dirigida pela socióloga Edna Martins, e da Fundação Casa.

Criança Feliz

 A diretora da Drads de Araraquara, a socióloga Edna Martins, esteve nessa semana em um seminário regional organizado pela secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo por determinação do Secretário Floriano Pesaro, que reuniu cerca de duzentas pessoas na cidade de São José do Rio Preto.

A região central contou com a presença de Araraquara, Américo Brasiliense, Descalvado, Ibaté, Ibitinga, Itápolis, Matão, Ribeirão Bonito, São Carlos, Taquaritinga e Tabatinga.

Todos os municípios presentes aderiram ao programa Criança Feliz, que consiste em dotar o município de uma equipe que dará atenção exclusiva às gestantes e crianças de 0 a 6 anos. Estudiosos apontam que é essa a fase da vida de maior Desenvolvimento do cérebro e, portanto, fundamental para o desenvolvimento cognitivo e emocional do ser humano.

O seminário foi um momento de qualificação dos gestores municipais para a implantação do programa. A partir de agora os supervisores do programa nos municípios passarão por uma formação de quarenta horas para o aprendizado da metodologia do trabalho.   “Trata-se de um programa que está sustentado no marco legal da primeira infância e, faz parte de um esforço que todos devemos fazer para cuidar de nossas crianças”, afirma Edna.

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *