Araraquara

Araraquara sedia seminário internacional de Economia Solidária no dia 18

Araraquara sedia seminário internacional de Economia Solidária no dia 18
Evento é realizado pela Unesp, em parceria com a Prefeitura, e recebe autoridades da cidade de Torres Vedras, de Portugal, na Faculdade de Ciências e Letras

7:29 |Assessoria de Imprensa | 2018MAI12 

A Universidade Estadual Paulista (Unesp), em parceria com a Prefeitura, realiza o seminário internacional “A construção de políticas públicas municipais sobre Economia Social e Solidária”, na Faculdade de Ciências e Letras, no próximo dia 18, a partir das 14h.

O evento, que integra a programação do “Arte ao Centro”, irá reunir autoridades de Economia Solidária de Araraquara e de Torres Vedras, cidade portuguesa. O prefeito Edinho, que é vice-presidente de Economia Solidária da Frente Nacional de Prefeitos, também participa da programação.

“Eu defendo que a economia criativa e solidária tenha papel central nas políticas públicas, integrando todos os outros setores das administração, em vez de ser tratada de forma limitada, apenas uma alternativa para geração de emprego e renda”, afirma Edinho.

“Esse intercâmbio de experiências entre Araraquara e Torres Vedras será muito importante para as duas cidades, para essa concepção transformadora, de uma nova consciência. Agradeço às autoridades de Torres Vedras e à Unesp por essa parceria”, complementa o prefeito.

Leandro Morais, professor do Departamento de Economia da Unesp Araraquara e representante do Ciriec Brasil e da OIT (Organização Internacional do Trabalho), reforça que o seminário irá levar em conta as experiências de Araraquara e da cidade portuguesa.

“Faz parte de um processo, em que estamos avançando, de cidades-irmãs. O seminário é um pontapé inicial de uma série de ações e atividades que pretendemos desenvolver no sentido acadêmico e no sentido prático. Que possamos olhar ensino, pesquisa, mas também possamos realizar projetos de extensão nos empreendimentos de Araraquara e Torres Vedras. É um momento muito importante, com apoio do prefeito Edinho”, salienta Leandro.

Os participantes do seminário receberão certificados que serão fornecidos pela Unesp. As inscrições podem ser feitas pela internet, no site https://goo.gl/forms/C1YJ8nydsMx3SbFt1.

Confira a composição da mesa do seminário:

– Edinho Silva – Prefeito de Araraquara e vice-presidente de Economia Solidária da Frente Nacional de Prefeitos
– Prof. Dr. Claudio Paiva – Diretor da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp Araraquara

– Prof. Dr. Leandro Morais – Professor do Departamento de Economia da Unesp Araraquara e representante do Ciriec Brasil e da OIT

– Prof. Ms. Dimas Gonçalves – Professor da PUCCAMP e presidente do Ciriec Brasil

– Prof. Dr. Sérgio Fonseca – Professor do Departamento de Administração Pública da Unesp Araraquara

– Ana Umbelino – Vereadora de Torres Vedras

– Carlos Bernardes – Presidente da Câmara de Torres Vedras (chefe do Executivo)

– Camila Capacle – Coordenadora Municipal de Economia Criativa e Solidária – Moderadora da mesa

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *