Araraquara

Araraquarenses poderão contribuir na elaboração do orçamento estadual 

A peça orçamentária para 2022 será debatida em audiência pública realizada na Câmara


A Câmara Municipal de Araraquara sedia, na próxima segunda-feira (27), a partir das 19 horas, audiência pública com a finalidade de aprimorar a Proposta de Lei Orçamentária Estadual para o ano de 2022. O evento, realizado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), tem como objetivo ouvir as demandas da população araraquarense para então finalizar a elaboração da peça orçamentária para o ano seguinte.

Os cidadãos poderão apresentar ideias, que servirão para direcionar a destinação dos investimentos do Governo. As sugestões serão coletadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento e poderão se tornar emendas parlamentares, caso sejam aprovadas pelo plenário da Alesp.

O debate ocorrerá de forma híbrida. A população pode participar via WhatsApp, pelo número (11) 93404-9001, enviando sugestões ao orçamento. Outra opção é enviar sugestões de forma online, no site da Alesp (preencher o formulário). O público poderá comparecer presencialmente à Câmara (limitação de 20 participantes, devido às medidas de combate à Covid-19 adotadas pela Casa de Leis) ou acompanhar a transmissão ao vivo pela TV, YouTube e redes sociais da Alesp.

Há ainda a opção da participação por meio da plataforma Zoom. Para fazer a inscrição, clique aqui. O link da sala virtual será enviado para todos os inscritos por e-mail no dia anterior a sua realização. O participante deverá acessar o link da sala no horário estipulado para o início da audiência.

No site da Alesp é possível acompanhar todas as sugestões, tanto as apresentadas durante as audiências, quanto as elaboradas online. É possível também saber se a proposta foi convertida em emenda parlamentar da Comissão ou se foi incorporada ao orçamento do Estado. Além disso, após a realização da audiência pública, serão publicadas notícias, vídeos e relatórios com o resumo das sugestões apresentadas.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *